A minicoluna de hoje é para se movimentar, para acreditar que você pode, que você consegue, que existem pessoas que acreditam em você. É isso que te move a se movimentar e a não desanimar.
Já sabe, não é? A minicoluna é aquele espaço das notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.
Vamos começar mais uma minicoluna, porque parado a gente não pode ficar.
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Muitos tentam me desacreditar
Eu sou do tamanho dos meus sonhos e nada vai me derrubar apesar das pernas quebradas. Muitas vezes preferem valorizar coisas consolidadas, sem levar em consideração o que os fez chegar até aqui.
Mas as pessoas notam quando as coisas mudam. O olhar delas é soberano e diz mais do que as minhas palavras.
É sobre acreditar
É sobre acreditar nas ideias, acreditar que eu posso fazer as minhas coisas, embora eu não tenha um nome conhecido nem precise disso. É sobre o que eu faço.
A falta de incentivo de vários lugares entristece. Mas jamais me desanima.
Cultura do arrodeio 1
A qualidade do ônibus tá ruim? Tá esperando tempo demais? A frota reduziu, falta linha, alguma coisa?
Você tem todos os motivos para reclamar do sistema de João Pessoa. Mas o principal problema do sistema pessoense é uma coisa que é a raiz de todos os problemas, mas ninguém reclama. Por isso, eu vou acender uma luz.
Cultura do arrodeio 2
É a cultura do arrodeio, que normaliza o pessoense a andar em um sistema radiocêntrico que já não cabe na João Pessoa do século XXI.
O atual modelo precisa ser repensado, e não são carros novos em velhas linhas ineficientes que resolvem isso. Eu vou mostrar em ocasiões especiais neste site, já estou preparando material. A cidade vai se chocar com as minhas descobertas.
Disclaimer
Considerando que eu deletei o Kwai por não confiar na rede, já deixei o disclaimer e vamos para o tópico:
Chegamos a 1000 no TikTok
Primeiro foi na rede que o cidadão que comprou mudou o nome de Twitter para X. Depois foi o Instagram.
Agora é a vez do TikTok passar da barreira de 1000 seguidores. Clica aqui e confere os meus desenhos e outras coisas mais.
Quer receber conteúdo todos os dias no WhatsApp!
Sim, meus amigos, você pode receber os posts deste blog, os vídeos do meu canal no YouTube e os episódios do Luneta Sonora no meu canal do WhatsApp.
Você só precisa clicar em josivandroavelar.com.br/whatsapp e seguir o meu canal.
Mensagem para os meus contatos
Desde a última segunda-feira os contatos do WhatsApp podem ver os posts do dia do site (precedidos pelo vídeo do dia no YouTube) no status do WhatsApp.
Tem muita gente que ainda nem conhece o canal. Queria dar esse toque.
“Agora vai” quando mesmo?
Eu tento virar o disco, mas não dá. Lá vamos nós dizer mais uma semana que esta minicoluna não vai deixar de informar aos nossos leitores que aquelas 14 tendas da 14 de Julho, montadas para abrigar comerciantes da Feira do Rangel, que deve ser totalmente reformada, continuam lá.
A Prefeitura de João Pessoa diz que “a obra está em andamento”, sendo que não tem obra nenhuma.
Ah sim, um lembrete:
A cobrança é para quem está lá. Para quem já esteve e hoje se dá ao luxo de cobrar, não finjam que não é com vocês também.
Quem já esteve lá e quer se apresentar como solução na realidade não a tem. Se for para bater, bato em todo mudo, não vou poupar ninguém. Porque quem cobra não poupa.
Este trabalho precisa continuar firme e forte
Se você gosta do meu trabalho e gostaria de ajudar de alguma forma, não deixe de contribuir com um valor fixo com a manutenção deste trabalho, 100% independente e capitaneado pela pessoa que dá nome a este site, escreve os textos e faz as artes, colaborando através do plano de patrocínio e assinaturas, além de também poder colaborar com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Além disso, você ainda pode contribuir consultando o Mídia Kit de Artes Digitais para o caso de você querer adquirir uma arte. É importante lembrar que a minha agenda segue aberta para comissões, sugestões e encomendas.
Vamos de arte digital?
Hora de arte digital aqui no site, agora sim com aquele estilo mais pop que eu estava trabalhando em algumas artes.
Em breve com mais vídeos de um minuto.
Clássicos de Josivandro Avelar
Quando falo em clássico, falo de um acervo de 15 anos que compartilho toda semana.
História a gente constrói todos os dias.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X e no Telegram, em @josivandro.
Em cima do laço, mas com energia garantida
Esta foi a minicoluna de hoje, mais uma em cima do laço, mas eu preciso me movimentar e correr atrás, porque as coisas são implacáveis, o destino é implacável, e é necessário se mexer.
Tem mais minicoluna na semana que vem. Saibam vocês que estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras.
E independente das dificuldades que a gente enfrenta, vamos que vamos!