Image

É escrever e deixar levar (ou não)

Qual a maior dificuldade para quem trabalha com um site e precisa fazer textos sem ligar tanto para os mecanismos de busca?

Qual a maior dificuldade para quem trabalha com um site e precisa fazer textos sem ligar tanto para os mecanismos de busca?

Pergunta feita por este editor

A maior dificuldade é tentar fazer um conteúdo mais original possível. Muita gente não é e dá uma sorte que eu queria ter, afinal, muitas vezes, não é sobre o que se escreve, mas sobre quem escreve.

Afinal, não são os mecanismos de busca que deveriam nos dizer se o nosso conteúdo é original o suficiente ou não para ser considerado relevante. A gente cria, faz um monte de coisas, corre atrás, coleta histórias, e desanima demais quando você não consegue um bom número de visualizações.

É também um pouquinho sobre chamar atenção, fazer com que o seu conteúdo chegue a mais pessoas. Vamos fazer isso? De certo modo, o que eu mais quero é que as pessoas saibam o que é que eu estou fazendo e a minha contribuição para a sociedade.

Eu sei que eu de algum modo tenho algo a contribuir para as pessoas, e não posso desperdiçar certas chances. Mas para que isso seja possível, as pessoas precisam, lógico, saber que eu estou aqui e tenho ideias para compartilhar com elas.

É escrever e deixar levar. Queria que isso fosse tão simples para mim, mas é uma batalha árdua que vocês não fazem ideia.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.