Image

Meu balanço de 2023, o ano em que eu superei meus recordes

Chegou o momento mais esperado deste site: o balanço anual. Quem diria que uma agenda de trabalho estável traria números incríveis, não é?
, ,

Chegou mais um último dia do ano, e chegou o momento que eu dosei em pílulas em todas as 52 semanas na Luneta de 2023: o balanço anual do site. Se no ano de 2022 eu bati recordes, em 2022 eu superei os meus recordes, e fiz várias coisas atingirem a barreira do milhar pela primeira vez, das artes produzidas até o número de seguidores nas redes sociais. O balanço de 2023 trouxe números incríveis que eu gostaria de compartilhar com você, como eu sempre faço todos os anos no último dia do ano.

Se era para superar os números de 2022, eu consegui com folga. E isso traz uma responsabilidade enorme para os próximos anos, afinal, este projeto segue crescendo na velocidade da luz.

E vão se acostumando com os números na casa dos milhares, porque foi isso que aconteceu com o site neste ano. Foram ao ar, contando com o próximo post, 1465 posts, número bem superior aos 885 posts de 2022, que nem lembra mais os 285 de 2021. Quebrou o recorde do ano passado de número de posts produzidos em apenas um ano em toda a história do site. E haja palavras: mais de 399 mil digitadas só neste ano, média de 273 por post.

E tem a contagem das artes de destaque, essas artes aí de cima. Eu fiz 1411 artes, por muito pouco não foi o dobro das 819 feitas em 2022. Número esse que é menor do que o dos posts porque em algumas eu precisei repetir a site graph, como no caso da minicoluna. É a primeira vez que as site graphs, que é como eu chamo tecnicamente essas artes de destaque, quebram a barreira do milhar.

Foram produzidas 116 web stories foram produzidas, com 116 artes, sem artes repetidas! E vocês participaram bastante: foram 36 comentários feitos pelos leitores – fora o feedback que eu sempre gosto de dar para que os leitores não sintam que estejam longe. No ano passado foram 32.

A produção de artes das redes sociais foi altíssima: 2004 artes produzidas apenas neste ano, praticamente dobrando a produção do ano passado, que foi de 1437 artes, contando só as artes de feed que efetivamente foram ao ar. A produção das artes para stories foi de 392, contra as 298 de 2022. E 379 capas de reels foram feitas para o Instagram, contra 189 em 2022.

E o Luneta Sonora? Depois da retomada no ano passado, não teve uma sexta-feira sem episódio: todas as 52 sextas-feiras do ano tiveram episódio inédito. E olha que tivemos lançamentos importantes para o podcast, como o site próprio e o canal no YouTube.

Todo dia os canais deste editor no TikTok, no Kwai e no YouTube são atualizados, e ao longo do ano mais de 400 vídeos foram ao ar nessas mídias. Postar vídeos de arte virou rotina, e 2023 consolidou esse movimento.

Após o tombo das visualizações de 2021 para 2022, cada passo é importante para continuar crescendo. O site teve mais de 235 mil visualizações no ano de 2023, o dobro do ano passado em que teve mais de 125 mil visualizações.

Web story especial

E como eu faço todos os anos, eu resumo as estatísticas em uma web story especial aqui no site. Cá está:

E daqui para frente?

Pela primeira vez, teve conteúdo em todos os 365 dias do ano. Isso é resultado de agenda, de responsabilidade, de todo um planejamento que foi necessário se estabelecer para que o projeto seja intenso durante todo o ano. E em 2024, esse desafio será ainda maior, porque além de manter o ritmo da agenda, ainda tem um dia a mais no calendário.

Ampliei responsabilidades e mantive a minha presença digital ativa em todos os dias do ano. O resultado de tudo isso é que Instagram e X (antigo Twitter) fecham o ano passando da barreira dos 1000 seguidores. TikTok e YouTube, nos aguardem, porque nossa próxima meta é fazer essas duas redes passarem de 1000 seguidores/inscritos, mantendo o foco em consolidar esses números nas redes que já atingiram 1000.

2023 por si só foi um divisor de águas para o projeto deste site e tudo o que veio dele. Agora é hora de seguir crescendo em 2024, porque um mundo de possibilidades nos espera daqui em diante, na certeza de que tudo aquilo que eu fiz e faço até hoje, tem um propósito, e sigo firme em busca dos meus objetivos.

Desde já, você está convidado a me seguir em 2024. Afinal, a gente segue firme em busca dos nossos sonhos. E assim vai ser nesse novo ciclo que começa amanhã.

Não perca nenhum detalhe do mês mais produtivo do site! Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.