MANIA DE ADOLESCENTE- PARTE 2: BEM NA FOTO

Anteriormente já havia citado aqui uma mania de adolescente: comparar seus amigos com figuras do tipo “Todo mundo tem um amigo assim“, no qual já fui comparado a um nerd e até mesmo a Welma, do desenho animado Scooby-Doo. A mania de hoje diz respeito a imagem novamente: eles adoram tirar fotografias de tudo, como se fossem paparazzi.

Digo isso por conta do número imenso de fotografias que colegas meus de escola postaram ontem no Orkut de uma festa de aniversário que aconteceu numa sala lá do Lyceu, ocorrida na tarde de ontem. Ali, duas colegas minhas completaram ano no mesmo dia, ontem no caso. Não pude estar na festa porque resolvi voltar para casa. E, logo na noite seguinte apareceram cerca de 120 fotografias postadas por pelo menos três pessoas que estavam no mesmo local! Hoje já somam-se 200.

E foi só falar em fotografia que hoje de tarde apareceu lá no colégio um repórter fotográfico. Era de uma equipe do jornal O Norte, que estava lá fazendo uma reportagem sobre provas, o que aliás eu estava justamente fazendo ali: Prova de Biologia. E o fotógrafo do jornal fez várias fotos do pessoal da sala. Depois vou saber qual foi o resultado da matéria…

Uma coisa, diga-se de passagem, é certa: eles adoram ficar bonitos na foto… E não perdem a pose. E mais uma vez eu aqui tentando desvendar mais esse mistério da humanidade que cerca os adolescentes…

Compartilhe este post