Juntos e misturados no arraial

Por dois anos seguidos, escrevi posts com o título “Cada um fazendo o seu arraial”. No ano passado, tinha a certeza de que tudo seria diferente e assim foi. Posts viraram documentos do que foi aquelas festas juninas de um, dois anos atrás. Foram tempos difíceis. Mas tiramos de letra. Agora, todo mundo estará em todo arraial. No que cada um quiser. Juntos e misturados.

Sabe o São João que ficou na lembrança? Será o daquele post de 2020. Não iremos nos esquecer do como foi difícil e do quanto precisamos lutar para chegar nesse momento. Era o que todos queriam. Pessoas se conectam, e não somente por celulares.

No post de 2021, mantive a esperança. E como batalhamos para chegar a esse momento! Estamos praticamente todos vacinados. Talvez você tenha pego o vírus, mas a vacina te impediu de ficar acamado e ter consequências graves de tudo isso. Se você está lendo este texto, agradeça a Deus. Você passou por tudo isso e está aqui, firme e forte.

De qualquer forma, redescobrimos. E queira ou não, trouxemos aprendizados para o momento de agora. Porque agora, estamos juntos e misturados, mais do que nunca, para que nenhuma ameaça invisível nos separe. E temos certeza que voltamos mais fortes de tudo isso e com aprendizado suficiente para encarar momentos mais difíceis.

A gente sabe que a pandemia não acabou. Ainda precisamos tomar cuidado. Mas a tempestade já passou. E enquanto houver Sol lá fora, estaremos aproveitando pela necessidade de nos revigorar e nos reinventar.

E desse modo, faremos não só do São João, mas também de todas as próximas datas comemorativas, as melhores datas de nossas vidas. Porque estaremos sempre juntos e misturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho