Instagram Lite: feito para qualquer conexão

Se o seu celular não tem tanta capacidade ou se a conexão da Internet tá ruim, o Instagram Lite é para você. O aplicativo tem menos de 2 MB de capacidade – contra 30 MB para a versão normal – e foi liberado para o Brasil desde a semana passada. Conheça melhor essa versão mais leve do Instagram.

O aplicativo está disponível apenas para celulares Android. E para ficar leve, tem algumas coisas que o Instagram precisou cortar justamente para isso, as quais você vai saber a seguir.

Você pode postar fotos, vídeos e IGTV, porém no caso do último, você só vai ver a pré-visualização. Você pode ver os Reels, mas não pode ainda postá-los. Também não pode fazer transmissões ao vivo nem visualizar o Shopping.

Telas de celular com imagens do Instagram Lite. Fim da descrição.

O aplicativo promete consumir menos banda que a versão normal e foi criada justamente com base nos hábitos de consumo dos usuários que ainda não usam celulares atualizados ou celulares de baixa capacidade. Sim, tô falando do seu celular de entrada mesmo, aquele de 16 GB de memória ou menos, com 1 GB de RAM ou menos. O número de celulares com essas especificações ainda é significativo.

Mais um aplicativo na tendência dos lite

Essa é justamente a lógica das versões lite dos aplicativos, como o próprio Facebook, o Spotify, o LinkedIn, o Twitter, que já possuem suas versões lite, bem como é a mesma lógica do Caixa Tem, criado para pagamento de benefícios assistenciais do Governo Federal – como o Auxílio Emergencial. Tratei do tema no #site612 no ano passado, não sei se você lembra. E em breve vou trazer este post para o blog, com as devidas atualizações e com web story, com o link do Instagram Lite, porque você merece mais opções e o tema sempre passa por atualização conforme a tecnologia avança.

Como eu falei naquele post, até o Google pensou nesse público quando desenvolveu o Android GO, para celulares de baixo custo e velocidade de processamento. Também há versões lite – no caso, chamadas GO – dos aplicativos do Google, que inclusive já vem instaladas nós celulares com Android GO.

Desse modo, com o Instagram Lite, a rede social segue a tendência de pensar nesse público num melhor modo de não deixar ninguém para trás.

Se o seu celular se enquadra nessas características que citei no primeiro parágrafo deste post, clique aqui e baixe o Instagram Lite. Teste e aproveite para me seguir, porque independente da versão do aplicativo, é o mesmo Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!