Sabe o ícone de loja, que é o quarto da esquerda para a direita no rodapé do Instagram? Pois bem, ele vai sumir do aplicativo até o mês que vem. Essa parte será reorganizada pelo aplicativo para dar ênfase aos recursos de criação da plataforma. O que vai acontecer?
O botão de criar, que atualmente está no cabeçalho junto com os ícones de notificações (o coração) e mensagens, desce para baixo e vai para o meio, na posição onde está atualmente o ícone de Reels, que por sua vez, se desloca para o lado direito do rodapé, ao lado do botão de criar, ocupando o lugar onde está o ícone de loja.
Mas isso não quer dizer que o recurso de compras do Instagram vai sumir. O recurso de loja deve aparecer com menos evidência, e nas publicações onde os criadores marcaram mercadorias, podendo aparecer desse modo na timeline ou no Descobrir, aparecendo tanto nas publicações quanto nos Reels.
E quem anunciou o recurso em primeira mão? Ele mesmo, o head do Instagram, Adam Mosseri.
O Instagram relata que fará a mudança “para facilitar o compartilhamento e a conexão das pessoas com seus amigos e interesses”.
Como dito, essas mudanças entram em vigor em fevereiro. E de fato, o ícone de loja ficava largado e inútil onde estava. A ver os próximos capítulos.