Image

Ícone de loja vai sumir do Instagram (a loja, não)

Botão de criar desce para o meio do rodapé, enquanto o ícone de Reels vai para onde hoje está o ícone de loja; alteração deve acontecer até o mês que vem.
, ,

Sabe o ícone de loja, que é o quarto da esquerda para a direita no rodapé do Instagram? Pois bem, ele vai sumir do aplicativo até o mês que vem. Essa parte será reorganizada pelo aplicativo para dar ênfase aos recursos de criação da plataforma. O que vai acontecer?

O botão de criar, que atualmente está no cabeçalho junto com os ícones de notificações (o coração) e mensagens, desce para baixo e vai para o meio, na posição onde está atualmente o ícone de Reels, que por sua vez, se desloca para o lado direito do rodapé, ao lado do botão de criar, ocupando o lugar onde está o ícone de loja.

Mas isso não quer dizer que o recurso de compras do Instagram vai sumir. O recurso de loja deve aparecer com menos evidência, e nas publicações onde os criadores marcaram mercadorias, podendo aparecer desse modo na timeline ou no Descobrir, aparecendo tanto nas publicações quanto nos Reels.

E quem anunciou o recurso em primeira mão? Ele mesmo, o head do Instagram, Adam Mosseri.

O Instagram relata que fará a mudança “para facilitar o compartilhamento e a conexão das pessoas com seus amigos e interesses”.

Como dito, essas mudanças entram em vigor em fevereiro. E de fato, o ícone de loja ficava largado e inútil onde estava. A ver os próximos capítulos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.