Image

Gatilhos da minha ansiedade

O que geralmente desencadeia ou piora sua ansiedade?
,

O que geralmente desencadeia ou piora sua ansiedade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Um conjunto de fatores desencadeiam ou pioram a minha ansiedade. Poderia citar vários, mas o post ficaria longo demais para explicar tantos gatilhos, aliás, eu estou em um lugar onde existem vários deles.

Stress é o principal deles, quando eu encontro alguma coisa fora do lugar, quando quero silêncio e não consigo ter, quebra constante de regras da casa, e principalmente, quando penso no futuro. Já tive crises mais fortes esse ano.

O que piora é justamente o fato de que quem deveria ajudar acaba atrapalhando. E não precisa ser de uma forma direta. Quando alguém não respeita o meu espaço e o meu silêncio em um momento de ansiedade mais forte, já é um fator suficiente para piorar o que já está ruim.

Evitar ao máximo os gatilhos é fundamental para ter uma vida melhor e mais produtiva. Não para menos trabalho de noite com um fone de ouvido na medida. Quando eu não quero ser interrompido naquele momento, eu coloco o fone mesmo que eu não escute música naquele momento.

Afinal, por mais que a gente tente evitar os gatilhos da ansiedade, eles acabam acontecendo. E assim eu vou convivendo e tentando controlar a ansiedade da maneira que eu posso.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.