FOTOFLAGRANTE: 003, SEU LINDO, CADÊ VOCÊ?

Eram 14:30 quando este carro chegou na Integração. Era o veículo 0987 da Marcos da Silva fazendo a linha 003-Jaguaribe.

Pois bem: no que o carro chegou, já de dentro do veículo, estudantes do IFPB e líderes do movimento estudantil estavam lá dentro, já fazendo barulho, com cartazes, músicas de protesto, pandeiros, e tudo o mais, pacificamente. Como não consegui fotografar o protesto propriamente dito e sim só o carro onde tudo começou, consegui memorizar os textos dos cartazes que os estudantes empunhavam, que aparecem reproduzidos no topo da fotoarte junto ao nosso certificado ISO 0932.

o registro do protesto

Após descerem do veículo, os manifestantes seguiram para a sede da Prefeitura a pé. O aumento da passagem de R$ 2,20 para R$ 2,30 era o motivo principal do protesto, mas os estudantes do IF foram mais específicos. Além do próprio protesto contra o aumento em si, protestaram também contra as péssimas condições da linha que usam para irem até lá, o 003-Jaguaribe da Marcos da Silva, a qual dispensa apresentações.

E pelo carro, a gente logo vê porquê eles não aguentam mais os atrasos, os pregos, as bombas que a MDS bota…

UPDATE (18/01 00:07): Um grupo de manifestantes foi recebido pelo vice-prefeito. E um dos temas em pauta era justamente esse da linha 003, o qual os estudantes pediram melhorias na linha. Veremos e acompanharemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram