#FolhaPreta 006 – Pinheiro de Natal

O pinheiro de Natal inaugura a #FolhaPreta na rodada 111, com uma folha a mais que as demais cores.
, , , , ,

A #FolhaPreta é uma das cores mais especiais desta série, por mostrar como conseguir criar coisas incríveis usando lápis brilhantes. Na última vez que apareceu aqui, foi em época festiva, mês de junho, festa de São João. Quis o destino que a cor preta fosse escolhida para ser a cor dos desenhos natalinos. O destino não, a sorte mesmo; a cor foi selecionada na ordem do sorteio do episódio 111 do Luneta Sonora. E para já entrar no clima do Natal, o primeiro desenho não poderia ser outro senão o Pinheiro de Natal.

Antes de mais nada, a série deveria ser de quatro desenhos, já que eu acreditei na informação que estava no pacote de que havia 24 folhas, 4 de cada cor, sendo 6 cores. Acontece que veio uma folha preta a mais no pacote, ou seja, em vez de quatro, veio cinco folhas pretas, o que levou na prorrogação da série que começa hoje por mais uma semana. As demais cores foram inspecionadas e há quatro folhas de cada, só na cor preta que vieram cinco.

Diante da surpresa da folha extra e da constatação que as demais cores do pacote vieram com quatro folhas, todas as cores que vem a seguir foram empurradas uma semana a frente das datas inicialmente propostas para o encerramento de cada uma no calendário inicialmente divulgado nas redes sociais deste editor, de modo que última folha da rodada 111 da #FolhaColorida não vai ao ar no dia 28 de abril, e sim no dia 5 de maio. O calendário atualizado já está no meu Instagram.

Além disso, a série teve que ser feita inadiavelmente esta semana por conta da reforma do quarto, tanto que este post está sendo editado em outro ambiente. Todos os desenhos e as artes de divulgação no site e redes sociais já foram produzidos e editados. A próxima cor da #FolhaColorida – a cor verde – já será feita da parede reformada. Que será vista inicialmente já no próximo desenho do segundo caderno de #40folhas, nesta sexta-feira.

Voltando para os desenhos, como bem dizia, o melhor lápis para folhas pretas, é o lápis de cor metálico, e nessa rodada não poderia ser diferente, com todos os desenhos feitos com esta técnica. Mas ainda há de haver outras rodadas de #FolhaPreta e a descoberta de novas técnicas. Enquanto eu ainda estudo novas técnicas com folhas mais escuras, em time que está ganhando não se mexe. Afinal, se na série passada representei as noites brilhantes de São João, nada como representar as noites brilhantes de Natal do mesmo jeito.

E agora? É hora de começar a celebrar o Natal, que é na semana que vem, com o pinheiro de Natal.

O vídeo que está no topo do post está no canal deste editor no YouTube, no TikTok e no Kwai. No Instagram o vídeo do desenho vai ao ar na terça-feira. A imagem já está por lá e nas demais redes sociais.

Este foi o primeiro desenho da série de cinco da rodada 111 da #FolhaPreta. Afinal de contas, nada como uma boa surpresa para animar o ambiente. Semana que vem, véspera de Natal, tem desenho temático e brilhante representando este momento na série da #FolhaColorida.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.