Image

Como começou essa jornada?

Como surgiu a ideia de criar o site e qual foi a visão inicial que o motivou a começar essa jornada há 15 anos?
,

Como surgiu a ideia de criar o site e qual foi a visão inicial que o motivou a começar essa jornada há 15 anos?

A ideia de criar um blog veio lá em 2008. Já desde essa época eu tinha a intenção de cursar Comunicação Social, se bem que meu plano A era jornalismo, no fim cursei Publicidade e Propaganda, terminei o curso e me formei publicitário. Mas tá, vamos voltar ao início de 2008, quando a nossa história começa?

Eu era estudante do segundo ano do Ensino Médio no Lyceu Paraibano, uma tradicional escola pública de João Pessoa. Aliás, eu fiz o meu Ensino Médio inteiro lá. Eu era daqueles que ia atrás de uma boa história, muitas vezes eu escrevia algumas outras, e isso já de outras épocas e de outros colégios.

Meus colegas viam o que eu fazia e um deles me sugeriu que eu criasse um blog, mas naquela época eu ainda não tinha computador, não sabia nem o que era rede social (para falar a verdade pouca gente sabia o que era isso) e nem muito menos sabia o que era isso direito, seria uma aventura doida.

Pois bem, quando a família comprou o primeiro notebook coletivo, eu fui me aventurar. Lembrem-se: era época em que era normal todos em casa dividirem o computador, e não era cada um com sua máquina. Mas usávamos o notebook sem uma conexão de Internet, e ainda assim havia regras: eram duas horas para cada um mexer.

Mas quando enfim, a Internet chegou naquele notebook, nessa que entrei em redes como o Orkut e o MSN, cujos resquícios hoje são contas que uso para outras coisas. Contei minhas histórias, lancei minhas artes – até mesmo a Paisagens na Janela, primeira série de artes digitais da história deste site quando nem era um site nem muito menos ninguém sabia direito o que era artes digitais.

Pois bem, fui fuçando, e em 23 de dezembro de 2008, um dia depois de terminar as aulas do segundo ano do Ensino Médio, fui pesquisar o que era e como era um blog, e foi assim que nasceu o Diário do Josi, que foi crescendo ao longo de 15 anos ininterruptos até se tornar este site que você lê neste momento.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.