Estudar muito!

O melhor de ter um tempinho de sobra é estudar. Estudar sem sala de aula, sem compromisso? É. Porque nada se coloca em prática sem estudar. Isso aqui é objeto de muitos estudos e leituras para que eu pudesse errar menos. Sabia que poderia errar, mas o tempo e a prática consertam.

Faz seis anos que o blog passou pro WordPress. E tinha muita curiosidade com a plataforma por ser algo que muitos sites de grande repercussão usam. Quis estar por dentro de todas as ferramentas, mexer o máximo que pudesse. No tempo de Blogger, eu já mexia muito. Mas sabe quando você tem vontade de ir mais além? Assim fui pro WordPress e nunca mais quis largar.

Foto de um caderno aberto com folhas em branco, e em cima dele três lápis em diagonal: o de cima azul-claro, o do meio azul-marinho e o de baixo preto, representando o propósito de estudar e aprender coisas novas. Fim da descrição.
O negócio é estudar muito para entender o mercado e onde você está. Foto por Pixabay em Pexels.com

A necessidade das leituras e estudos permitem que eu entenda com calma algo tão complexo que hoje eu compartilho com os clientes, que entendem o que eu digo e entendem a necessidade de ter um site profissional, facilmente gerenciável e escalável. E ah, podendo fazer redação no celular hein? O WordPress tem um aplicativo completo, mas vou falar dele em outro post. Opa, uma ideia!

Estude o seu concorrente. Estude o site mais ou menos acessado da sua região. Procure entender os pontos fortes e fracos deles. Tenta repetir o que você achou bom. E evitar os pontos fracos.

Afinal, o seu concorrente estudou. Sabe das melhores práticas. Você só precisa ser ninja. Craque. E os grandes craques treinaram muito para levantar taças.

Compartilhe este post