Estudar muito!

O melhor de ter um tempinho de sobra é estudar. Estudar sem sala de aula, sem compromisso? É. Porque nada se coloca em prática sem estudar. Isso aqui é objeto de muitos estudos e leituras para que eu pudesse errar menos. Sabia que poderia errar, mas o tempo e a prática consertam.

Faz seis anos que o blog passou pro WordPress. E tinha muita curiosidade com a plataforma por ser algo que muitos sites de grande repercussão usam. Quis estar por dentro de todas as ferramentas, mexer o máximo que pudesse. No tempo de Blogger, eu já mexia muito. Mas sabe quando você tem vontade de ir mais além? Assim fui pro WordPress e nunca mais quis largar.

Foto de um caderno aberto com folhas em branco, e em cima dele três lápis em diagonal: o de cima azul-claro, o do meio azul-marinho e o de baixo preto, representando o propósito de estudar e aprender coisas novas. Fim da descrição.
O negócio é estudar muito para entender o mercado e onde você está. Foto por Pixabay em Pexels.com

A necessidade das leituras e estudos permitem que eu entenda com calma algo tão complexo que hoje eu compartilho com os clientes, que entendem o que eu digo e entendem a necessidade de ter um site profissional, facilmente gerenciável e escalável. E ah, podendo fazer redação no celular hein? O WordPress tem um aplicativo completo, mas vou falar dele em outro post. Opa, uma ideia!

Estude o seu concorrente. Estude o site mais ou menos acessado da sua região. Procure entender os pontos fortes e fracos deles. Tenta repetir o que você achou bom. E evitar os pontos fracos.

Afinal, o seu concorrente estudou. Sabe das melhores práticas. Você só precisa ser ninja. Craque. E os grandes craques treinaram muito para levantar taças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos