Image

Energia para sair da caixa

A gente está o tempo todo buscando energia para sair da caixa, em busca de novas maneiras de fazer o que sempre fazemos de um modo diferente.
, ,

A gente meio que gasta as nossas energias para reclamar. Mas nunca sugere algo novo. Não sai da caixa, não sai da zona de conforto. Somos acomodados demais, é da natureza do ser humano. Nos falta energia para sair da caixa, para pensar no diferente. Porque não recomeçar de uma maneira completamente nova?

As pessoas ainda tem medo de coisas novas. Se apegam naquilo que confiam sem saber que o passado é uma roupa que não lhes servem mais. E que a gente precisa trocar para se oxigenar. Aí que entra essa energia e essas possibilidades que a gente não imagina ter dentro de nós mesmos.

E a gente precisa ir atrás dessa energia e ir pensando, planejando para no fim executar essas coisas novas, porque isso faz parte da nossa natureza. A busca pela inovação é eterna e inerente a nós como seres humanos. E a gente precisa fazer essa busca o tempo todo. Sem medo.

Afinal, o que te dá medo do que é novo? Que medo você tem de começar um novo ciclo, de abandonar velhos hábitos, de andar por um outro caminho que seja coerente com os seus objetivos? Só te digo uma coisa: não espere o momento, comece agora.

O presente existe, o passado precisa existir, o futuro precisa ser pensado, para que a gente possa arrumar essa energia para sair da caixa. Senão andamos em círculos e não chegamos em lugar nenhum. Ou isso te deixa confortável?

Nunca se pode estar confortável se não se busca pelos seus objetivos. E não se consegue atingir objetivos com receitas prontas. O que funcionava hoje, amanhã não funciona mais.

E assim a gente segue pela nossa eterna busca… mas pelo quê mesmo? Só nós sabemos as lutas que batalhamos. E quem melhor que nós mesmos para lutar?


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.