E se um dia você pudesse editar as mensagens que envia no WhatsApp?

O título acima é uma pergunta que poderia ensejar um desejo dos leitores, mas também pode ser uma realidade, se depender dos últimos testes que estão sendo feitos nos betas do WhatsApp. O WABetaInfo descobriu uma funcionalidade que permitirá que o usuário edite a mensagem que acabou de enviar. Sim, você entendeu direito: é um recurso em testes que te permite editar as mensagens que você já enviou.

Mas para quê alguém iria editar uma mensagem? Para corrigir um erro ortográfico, algum problema de escrita, enfim, fazer essas coisas. Porém teria as suas fragilidades e são elas que precisam ser vistas nos testes: alguns usuários poderiam manipular as mensagens de maneira mal-intencionada. O WABetaInfo lembra que essa função chegou a entrar em teste faz cinco anos, mas o WhatsApp descartou a ideia na ocasião. E eis que volta aos testes.

Outros detalhes sobre a função ainda são desconhecidos. Afinal, ele precisa de muito aprimoramento para evitar sua utilização de maneira mal-intencionada. Como bem expliquei, alguém poderia usar o recurso para manipular mensagens, ou seja, escrever alguma coisa naquela janela de mensagem já postada.

WhatsApp testa possibilidade de editar mensagens já enviadas. Prints: WABetaInfo
Teste de possibilidade de edição de mensagens já enviadas. Print: WABetaInfo

O WhatsApp planeja testar o recurso de editar as mensagens para todas as versões do aplicativo. Só não se sabe – lógico, como em todo recurso testado nas versões beta – quando o WhatsApp irá disponibilizá-lo para a sua versão regular, afinal, lembrem-se do que eu disse no parágrafo anterior: isso chegou a entrar em teste faz cinco anos, e não tinha ido para frente.

Esta é a web story da semana. Para visualizar o conteúdo caso não consiga ver, clique aqui.

A ver mais essa novidade para o futuro. Sempre é bom anunciar e ficar de olho no que vem por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.