Image

E não é que choveu hoje? (e eu diria: até que enfim)

Depois de vários dias de calor, uma chuva considerável caiu hoje. E ajudou a amenizar um clima que andava insuportável nos últimos dias.

Já fiz um monte de posts falando sobre calor. E até duas semanas falando sobre isso no Conhecendo Você, aquele tema das perguntas que eu diria que não seriam aleatórias porque agora elas têm temas fixos. Igual ressaca de Carnaval, choveu hoje por aqui. E a temperatura pelo menos deu uma amenizada.

Ajudou a amenizar o calor? Até que um pouquinho. Talvez comece a passar um pouco. Afinal de contas, uma hora iria chover, até porque calor demais certamente vai significar que a água evapora e uma hora cai feito chuva. E bem, é verdade que a estrutura da cidade não é preparada, na realidade nunca esteve.

Só queria lembrar que deixei no rascunho um relatório de posts sobre 15 anos de chuvas em João Pessoa para te dizer uma coisa: quem prometer que vai resolver todos os problemas de alagamento na cidade está mentindo. Isso também vale para quem aparece falando dos problemas, mas foge de ser parte deles.

E eu ainda prometo que vai ser web story da semana.

Não é porque choveu que eu não vou deixar de falar do calor, afinal, o que aconteceu nos últimos dias foi histórico. Fora que eu ainda tenho que concluir a série do Conhecendo Você. Que eu não vou deixar incompleta igual o segundo caderno de #96folhas. Essa foi mais uma história que eu deixei registrada, afinal, é disso que eu gosto: de lembrar que as coisas não acontecem do dia para a noite e sempre é bom relembrar.

Ainda pode chover logo mais? Pode. Enquanto isso, tá tudo mais confortável agora.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.