E AÍ, BORA TRANSFORMAR?

O novo Blog Josivandro Avelar proporciona melhores resultados com seus novos recursos. E como trouxe o meu patrimônio todo para cá, é natural que algumas coisas sejam ajustadas sem a perda da essência do blog.

Aos pouquinhos, alguns posts vão tendo os links incorporados modificados. Eram links dos posts do Blog Josivandro Avelar que direcionavam para lugar algum, pois ainda estavam com a antiga estrutura de link herdada dos tempos do Blogger (josivandroavelar.com/2014/09/qualquer-nome.html).

A atual estrutura do link do blog é mais curta e atemporal. Não tem menção de mês e ano do post como na antiga plataforma. É o endereço do blog mais o título e nada mais. Uma estrutura que vem como padrão quando se instala o WordPress e que adorei, por ser mais coesa e fácil de memorizar como link. Não tem mais um monte de códigos confusos. Vai direto no ponto.

Outra novidade, como bem mencionei no post Cola que é Sucesso, é sobre a criação de um redirecionamento 301 (recurso que permite que um domínio direcione para um site de outro domínio). O domínio em questão era o desenhos.josivandroavelar.com, que era do antigo Blog de Desenhos extinto no final de 2012, substituído pelo All types & Fotoartes. O domínio foi reativado hoje, agora como redirecionamento 301 do All types & Fotoartes. Ainda não foi propagado totalmente, mas isso significa dizer que dentro de algumas horas, o desenhos.josivandroavelar.com levará para a página do AT&F.

Os redirecionamentos 301 do Blog Josivandro Avelar já permitem levar antigos domínios do blog para os atuais endereços dos sites:

A ideia é essa, não perder nada. Ir ajustando aos pouquinhos mesmo que leve muito tempo. E o principal, sem pressa. Não é o tipo de coisa que vou fazer todos os dias, só de vez em quando.

Aos pouquinhos, os novos links do Blog Josivandro Avelar vão aparecendo nos resultados de pesquisa do Google. E os resultados tem sido positivos.

E esses ajustes fazem parte de um constante e permanente ritmo de mudança. Que deve ser encarado como uma coisa diária e permanente.

Compartilhe este post