E a home mudou outra vez…

Você já viu a home do Blog Josivandro Avelar? Pois então, a home mudou de novo mais uma vez. Ok, de leve, mas mantendo a estrutura que eu fiz. A nova troca de plugin foi dessa vez para aquele mesmo que uma vez tinha destrambelhado as imagens, mas a desenvolvedora corrigiu o problema e enfim, eu voltei a utilizá-lo. Mais ajustes para mais conteúdo, para um blog em constante movimento.

O outro plugin conseguiu fazer pior no Ônibus & Transporte, destrambelhando a home e não exibindo a grade superior, o que levou a uma operação emergencial para a troca da home. A operação foi concluída na madrugada deste domingo. Na tarde de hoje, foi a vez de fazer as mudanças neste blog.

O plugin que gera os blocos que estruturam a home – que é feita em Gutenberg, editor de blocos do WordPress – é bem estável para essas mudanças constantes que a home passa. O dos sites do Rio Grande do Norte era esse mesmo e eu nunca troquei.

Algumas mudanças foram feitas, como a ampliação da grade secundária para 12 posts e exibição de 4 em 4 em desktop, ao mesmo tempo que aparecem de 2 em 2 na versão mobile, com paginação. Com exceção do cabeçalho dos clássicos do blog, todos os demais são clicáveis.

A home, como tudo nesse blog, sempre vai passar por ajustes e outras mudanças que forem necessárias. Tudo isso para manter a dinâmica e a regularidade da criação e divulgação dos conteúdos.

E assim vamos mudando…

E bem, mostrando como a home mudou de leve, mas sem quebrar a estrutura – embora planeje outras modificações mais para frente – veja os comparativos entre as homes e compare as mudanças realizadas, afinal você pode realmente não ter percebido. Mas se sim, veja as diferenças. Essa versão que estreou hoje é a terceira versão.

E esperando que nada mais destrambelhe a home desse ou de qualquer site, aqui estamos nós de novo, afinal, nada como movimentar o ambiente.

Siga-me nas redes sociais, em especial no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp vai deixar de funcionar nos iOS 10 e 11 A semana no blog- 15 a 21 de maio Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp