DOSE DUPLA

Há dois meses criei um segundo blog, o Josivandro Avelar 2. Ele é semelhante a esse blog, só que de cor verde no lugar do azul. Mas qual é a diferença do blog verde para esse, azul? A diferença está no que se vê.

Nesse blog está o que eu penso e vejo. Os fatos que presenciei, as minhas impressões sobre tudo e minha opinião. É quase uma grande coluna, porém, como disse no dia em que o blog passou a ter o meu nome, ele era a minha voz, a minha visão, e não um site de notícias. Aqui também são publicados trabalhos que faço no computador para determinados temas, e vários desenhos publicados aqui, principalmente na seção de imagens e mensagens. Mas, como destacar esses desenhos em meio atantas coisas que escrevo aqui. Tive uma ideia: criei outra página.

O Josivandro Avelar 2, que chamo de “blog de desenhos”, traz os desenhos que fiz e publiquei aqui no blog azul, como se fosse uma “exposição virtual permanente”. A atualização do blog de desenhos é semanal, bem diferente deste blog, cuja atualização é diária. Assim, a medida que novos desenhos forem criados, eles primeiro são publicados aqui no blog azul, para os temas aos quais são relacionados, como um desenho que fiz para falar sobre castelos, por exemplo, e só depois de algum tempo, eles vão para o blog de desenhos, aonde eu primeiro coloco a imagem e depois falo dos detalhes e inspiração de cada desenho.

Essa é a primeira vez que falo do meu “projeto paralelo”, mas ele não precisou da divulgação para ser visto. Alguns desenhos já tem pontos positivos no “Me avalie” (essa perguntinha que aparece no rodapé de cada postagem perguntando ao leitor se ele gostou ou não da matéria) e o blog conseguiu até mesmo uma coisa que nem o blog principal conseguiu até agora: ter o seu primeiro seguidor, ou melhor, seguidora. E tudo isso sem que o blog fosse divulgado, pois seu único link aparece aqui, nesta página, junto com outras duas.

E, pelo que estou sentindo, quem lê a página adoraria me conhecer e não me conhece pessoalmente. Muito melhor assim, porquê essa é uma forma de conhecer novas amizades, que lhe procuram porque você tem ideias e faz alguma coisa para mostrar ao mundo.

Compartilhe este post