Deu ruim de início… Mas ficou tudo bem

Nunca um probleminha técnico foi páreo para mim. Quem conseguiu ver, viu. Quem não viu, eu quase não conseguia entrar na administração de um site depois de um ajuste que eu fiz. Deu ruim, mas consegui fazer o ajuste que eu queria. Eu só consegui resgatar o acesso porque o backup salvador da hospedagem me ajudou.

Problemas técnicos acontecem mesmo, deu ruim no início da madrugada… Mas se eu quero resolver, consigo resolver. Tá tudo restabelecido.

Como eu resgatei o banco de dados do site do dia 18 de setembro, três posts saíram do ar temporariamente, mas consegui reverter repostando eles. Se eu não tinha os textos, eles estavam salvos nos Instant Articles do Facebook. Assim consegui reconstituir a página tal como ela era ontem, igualzinha e… Bem, é só isso mesmo.

Tipo isso aqui mesmo, para avisar que deu ruim. Porque vai que alguém viu né? Tenho que comunicar, para que as pessoas não fiquem sem entender. É nesse, é em qualquer site.

Agora sim, resolvi todos os problemas, acertei o que deu errado, e já posso dormir tranquilamente, sem aquele risco de acontecerem mais problemas. Sei que não vai, já resolvi tudo mesmo…

O importante é o tanto de trabalho que a gente faz. Isso aqui é uma cobaia mesmo, acontece de tudo e de tudo acontece. E o que tiver de dar errado, tem ambiente de teste offline para isso mesmo.

E é isso aí. Um belo início de primavera, mesmo sabendo que tá longe de ser o assunto deste post. Mas é para encerrar bonitinho mesmo. Para não dar ruim.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *