Image

Descrevendo a minha ansiedade

Como você descreveria sua ansiedade?
,

Como você descreveria sua ansiedade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Posso te dizer uma coisa: a minha ansiedade já foi bem pior. Teve momentos que eu não tinha vontade de fazer nada, com medo de alguma coisa do futuro. Aliás, ela já teve uma fase mais, digamos, crítica.

Quando a ansiedade toma conta de você de uma forma que ela interfere na sua rotina diária, acontece o TOC, lembra que eu já tive crises desse transtorno? Hoje ele já está praticamente controlado, mas eu nem quero lembrar desses tempos.

Aliás, quero sim. Quero lembrar para entender como eu cheguei até aqui e como eu encarei tudo isso. Na certeza de que ainda tenho um longo caminho para superar a ansiedade.

O mais difícil eu consegui, mas os desafios não são fáceis. Eu posso dizer que a minha ansiedade existe, mas ela está ora adormecida, ora acordada em alguns momentos. É difícil de entender e descrever.

Mas juntos, vamos tentar entender e descobrir um pouco mais sobre ela, a tal da ansiedade. Talvez eu não tenha respondido esta pergunta de uma maneira que você esperasse, mas é assim mesmo: a ansiedade é de um jeito para cada um que a tem. E muitos não sabem como descrevê-la.

Nem eu mesmo. Mas eu quero entender mesmo assim.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.