Aqui está a curiosidade em pessoa, porque nada seria possível sem ela. Afinal, foi a curiosidade que me moveu a estar aqui, a escrever textos e a manter um blog. E é sobre isso que estou mais curioso ultimamente. Em descobrir um pouco mais sobre o próprio universo WordPress.
Testei experiências que levaram a melhoria dos Core Web Vitals do blog e dos outros sites. Consegui otimizar as imagens e fazer versões webp delas. Consegui fazer com que os sites carregassem um pouco mais rápido. Tudo deu certo.
Mas a minha curiosidade vai um pouco além. Também sou movido a curiosidade quando diz respeito a cidade. Devo ser uma rara pessoa que devora diários oficiais e portais da transparência em busca de saber quais as próximas ruas que vão ser pavimentadas. Sou daqueles que se informam muito antes de reclamar de qualquer coisa.
É sobre isso. É o quanto ser curioso me move. Mas a gente sabe que precisa ser um pouco curioso se quiser ir cada vez mais além.
Se eu sou curioso? Sem o dom da curiosidade, eu não estaria onde estou hoje. E não teria histórias para contar como essas e tantas outras. Porque a gente tem o que compartilhar.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.