CORTANDO CAMINHO

Quem anda na rua Ranieri Mazzilli, no bairro do Cristo, principalmente próximo do cruzamento com a Napoleão Duré, tem percebido pelo monte de placas de sinalização e um semáforo extra que algo vai mudar ali. Vai.

O que a STTrans vai fazer (ainda vou saber quando começa a mudança) é o seguinte: quem vem da Ranieri Mazzilli sentido indo para o Geisel, não irá dobrar mais na Napoleão Duré diretamente. Para chegar na rua, vai primeiro dobrar na Danilo Penha Paiva (rua do colégio Interactivo), pegar a Antônia Gomes da Silveira a esquerda e só depois seguir pela Napoleão Duré. Essa esquina será mão única. O mapa abaixo explica melhor o que vai acontecer.

Essas mudanças acontecerão na Principal do Cristo. Ainda não se sabe quando terão início.

Há uma parada de ônibus que fica justamente no trecho da Ranieri Mazzilli entre a Danilo Penha Paiva e a Napoleão Duré. Vai ter que mudar de lugar, pois o atalho criado pela STTrans vai ser usado pelos ônibus das linhas 202 e 3200. Talvez a parada seja antecipada para antes da Danilo Penha Paiva.

E não é só isso. Todos os contornos desnecessários da Ranieri Mazzilli foram fechados por questão de segurança, pois é num retorno desses que os acidentes acontecem. Quem quiser fazer contorno na Ranieri Mazzilli agora, ou pega o atalho, ou pega o girador do final da rua.

Para quem mora aqui, em resumo, o atalho que será implementado na Principal do Cristo é semelhante àquele do cruzamento da Epitácio com a Tito Silva, no Miramar, onde quem sai da Epitácio e quer ir para a Zona Sul primeiro pega uma rua antes, a João Domingos, e só depois de pegar outra rua a esquerda, de nome José Liberato, finalmente segue pela Tito Silva. Com o cruzamento Napoleão Duré-Ranieri Mazzilli será do mesmo jeito.

A mudança evidentemente visa melhorar o tráfego da rua e colaborar com os motoristas que param no semáforo da Napoleão Duré e, toda vez que chega um carro ou ônibus da Principal para essa rua, eles tem que dar ré, e isso gera transtornos. A mudança que será implementada visa justamente isso: evitar esse e outros problemas.

A alteração deverá acontecer nos próximos dias. Para facilitar a vida de quem trafega por aquela área do Cristo.

Compartilhe este post