Cor do Ano 2021: Força e positividade

Como todos os anos, a Pantone divulgou a sua Cor do Ano para o ano que virá. E no ano de 2021, são duas. A combinação das cores do ano representam força e positividade em um momento em que, mais do que nunca, precisamos nos unir e ter esperança no futuro diante do que foi esse ano tão difícil. A arte de topo foi feita usando elas, como eu tenho feito todos os anos que apresento a Cor do Ano aqui no blog.

O que para a maior autoridade mundial de cores representa o ano de 2021 será uma combinação de um tom de amarelo e um tom de cinza, no que a Pantone define como “representa a força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável“.

E aqui estão as cores do ano, o amarelo Illuminating 13-0647 e o cinza Ultimate Gray 17-5104. Diferentes, mas unidas num propósito que, novamente nas palavras da Pantone, trazem “um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano“.

O nosso espírito precisa disso nesse momento. De luz.

O solar e o cinzento

Mas… Como um amarelo e cinza pode ir além da representação de mobilidade e trânsito? Bem… Eu acho assim por me acostumar a ver associado a esse meio. O cinza não necessariamente, por exemplo, pode significar algo triste. Como todas as cores, você atribui o significado que você quiser, afinal somos todos diferentes e nos sentimos bem com vários tons. Até de cinza, afinal, somos todos diferentes e temos gostos diferentes.

Mas a Pantone pode te explicar melhor. Por isso, separei essa citação aqui para que você possa entender melhor porque a combinação é a Cor do Ano 2021.

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade. PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

Pantone Color Institute, na apresentação da Cor do Ano 2021

Da calma praiana, a própria natureza, está a busca da inspiração, da busca pela esperança pela superação das incertezas que o ano de 2020 trouxe. A gente sabe o quanto guardamos expectativas e renovamos as esperanças, afinal, o ano de 2020 foi desafiador. Muito desafiador.

Que essas cores nos inspirem no ano que virá. E é na diferença que a gente se une, se completa e supera qualquer obstáculo, tornando dias até então cinzas em uma energia solar que nos contagia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *