Image

Conversando sobre a minha ansiedade

O que você espera obter ao conversar sobre sua ansiedade?
,

O que você espera obter ao conversar sobre sua ansiedade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Apoio? Suporte? Necessidade de conversar sobre o que você não se sente à vontade para conversar com outras pessoas? Eu poderia dizer tanta coisa, mas a principal delas sobre conversar sobre a minha ansiedade é: falar sobre o que eu tenho vontade, sobre o que eu sinto e sobre o que eu quero.

Uma vida melhor? Um dia sem uma crise, tremedeira ou medo? Quem sabe um dia eu possa esquecer que eu tenho ansiedade, aliás, imagine se fosse fácil se esquecer disso! Ninguém consegue, não existe uma solução mágica. Bem que eu gostaria, mas eu sei que as coisas não são fáceis como eu gostaria que fossem.

Quando eu converso sobre a minha ansiedade, eu não sei com quem eu estou conversando, mas sinto que eu estou conversando com alguém que esteja passando pelo mesmo que eu. A comunicação te faz sentir que você está conversando com pessoas que você não conhece, para que elas se identifiquem com o que elas passam.

É por isso que eu estou conversando com você. Eu não te conheço, mas eu sei que você parou para ler este texto e chegou até aqui. Sou um ser humano com tantos defeitos quanto você. E quando eu estou conversando, peço mais que apoio, porque eu acredito que a gente pode se apoiar juntos na mesma direção.

Por isso eu estou aqui. O que eu mais quero é acreditar que eu posso lutar por minhas ideias, pelo que eu acredito, por tanta coisa que lá na frente as pessoas saberão quem sou eu e irão me conhecer por causa de um sonho que eu tive ou uma ideia extraordinária. A minha luta começa dentro de mim mesmo, e eu já venci várias batalhas.

Batalhas essas que me inspiram a vencer outras ainda maiores. Porque dentro daquilo que eu acredito, estão as lutas que eu tenho dentro de mim. E são essas batalhas que me inspiram para o que virá. E é isso que eu mais quero quando eu estou conversando com você, mesmo que eu não saiba quem você é. Mas eu sei que você acredita nos seus sonhos e se inspira neles para lutar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.