#96folhas caderno 4 – 020: Hora do café

O café está servido, mesmo que hoje não seja segunda-feira e eu insista em fazer arte com giz de cera de qualidade duvidosa. É hora do café no quarto caderno de #96folhas!
, , , , ,

Você já deve saber que neste momento não temos séries de artes tradicionais na segunda-feira. Até tive um “ensaio” com as folhas que eu pintei com a tinta dos gaveteiros. Então, meus amigos, eu não tenho como postar os cafés que eu desenho nos cadernos nas segundas-feiras, só nos dias determinados das séries, afinal, eu sou organizado e nunca posto as minhas propostas fora dos dias que eu combinei para elas. E por isso mesmo, hoje, no quarto caderno de #96folhas, declaro que chegou a hora do café.

Esse é um dos desenhos que eu fiz com aquele giz de cera de qualidade duvidosa. Fiz há duas semanas, na semana passada fiz mais. Não queria dizer que fazer os desenhos é um transtorno, porque isso jamais será. O problema é com uma marca de giz de cera que eu me arrependo profundamente de ter comprado, mas que eu preciso usar até o fim, mesmo que esfarele na folha, mesmo que a cor não pegue direito, eu transformei isso em vontade. Vontade de extrair o melhor de algo bem ruim, no caso, o giz de cera.

Mas eu conto com giz de outras marcas que funcionam bem e ajudam a minimizar os problemas gerados pelo giz de qualidade duvidosa, como esse tom de laranja que ficou muito bom e é de uma marca de giz de cera bem melhor. O tempo de reclamar já passou, e agora, é transformar em arte. E aqui está o café que eu fiz, que pelo menos está ótimo.

O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok e no canal deste editor no YouTube. Segunda-feira estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.

Amanhã sigo com a rodada 111 da #FolhaVermelha, que já chegou na segunda folha. E digo logo que eu sou teimoso e fiz mais desenhos com essa maravilha de giz de cera, e ainda produzi os materiais. O suficiente para permitir que eu já faça os desenhos de São João em pleno abril. O que importa é que eu consegui extrair o que eu queria extrair do material, afinal, a vida é feita de desafios, e esse é apenas mais um.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.