Image

#ContentTalks: O que vai ser o Fast Blog?

O Fast Blog será mais do que um produto: será um serviço que traz orientação a quem quer iniciar um projeto de comunicação do zero.

Lembra do #ContentTalks da semana passada, onde eu falei que iria lançar um projeto chamado “Fast Blog” para comunicadores iniciantes? Então, eu vou dedicar este #ContentTalks inteiro a falar sobre o que é o projeto. É uma plataforma? Sim. É padronizada? Também, mas você pode encomendar para colocar seu logo e suas cores, dentro do padrão estabelecido no projeto, que não vai ser tão elaborado como um site completo desses que eu faço. Fica por aí que eu vou explicar melhor.

A plataforma-base, em WordPress, ainda vai ser construída e vai ser exibida em demonstração com dez posts de “mentirinha” para os clientes (aqueles Lorem Ipsum para criar um conteúdo fictício), já que os blogs serão paginados de dez em dez. Teremos poucos plugins (os extras, só pagando uma taxa extra) e entregaremos uma experiência rápida e fluida para os clientes, em especial aqueles que estão começando. Mas tá, porque esses clientes?

Diferente dos clientes que eu conquistei, que já tinham projetos estabelecidos e queriam modificar para o modelo 612, muitos clientes de site possuem projetos que querem começar do zero. O foco do “Fast Blog” é para quem não tem ainda uma presença digital constituída e quer evoluir como um desses clientes que eu mencionei acima. É começar literalmente do zero para aí sim ser um cliente consolidado que vai querer montar a sua página de uma maneira mais estruturada igual as demais.

O cliente irá pagar um valor módico pelo serviço e um mensal, ou até anual, pela hospedagem, além de uma taxa de serviço de manutenção, afinal, o cliente não precisa ter aquele conhecimento técnico até demais: ele quer ter um site pronto, mas não qualquer site. É esse o objetivo do projeto Fast Blog, o de criar condições para que pessoas possam comunicar igual eu fiz por minha própria conta há quase 15 anos, mas que precisam de uma orientação que eu não tive lá atrás.

Em breve trago mais detalhes do projeto no lançamento do Fast Blog, que ainda vai ser elaborado e montado. Quero montar um modelo de demonstração que será essencial para a captação dos novos clientes que desejam iniciar um projeto do zero e não sabem como, afinal, não é só vender um serviço, é orientar esse cliente também. Enquanto isso, sigo por aqui, mantendo os que já existem, bem como o atual Mídia Kit de Sites, onde em breve esse projeto será mais bem detalhado.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.