Image

Minhas habilidades e talentos são mesmo usadas?

Quais são os principais aspectos insatisfatórios ou desafiadores em sua carreira atual?

Você sente que suas habilidades e talentos estão sendo plenamente utilizados em seu trabalho atual? Por quê ou por que não?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Sim e não. O único lugar onde eu posso usar as minhas habilidades e talentos com a liberdade que eu procuro e não consigo ainda achar em um trabalho externo é aqui, no meu site. Se eu criei esse ambiente foi para isso, porque eu acredito que aqui eu sou eu mesmo e eu posso fazer o meu cartão de visitas.

É no meu site que eu faço com que o que pareça invisível para muitos tenha a visibilidade que eu acredito que as coisas mereçam. Afinal, é uma opção se esconder, ao mesmo tempo que é uma opção se expor, e nesse meio que eu trabalho, não se tem muita escolha a não ser expor o que você pensa.

Eu ainda acredito que posso utilizar minhas habilidades e talentos em algum outro lugar. Como, eu não sei. Só sei que de alguma forma, eu quero poder demonstrar tudo isso em outros lugares e espero que as pessoas confiem no meu trabalho, que de certo modo, eu estou demonstrando de uma maneira mais intensiva por aqui.

Sei que em outros lugares, eu sou mais um e preciso cumprir ordens. Mas quando você tem o que mostrar, você se sobressai. E nada vai te invisibilizar quando você tem o que mostrar, principalmente quando você tem trabalhos imprescindíveis e únicos que não seriam a mesma coisa em outras mãos.

Porque não é só saber fazer. É como fazer com maestria, vontade e percepção de que você não precisa revolucionar ou reinventar a roda. Mas contribuir de certo modo com uma comunidade e um mundo melhores, onde você se sinta útil e, principalmente, ajude não só a contar, mas a construir histórias.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.