Image

Conhecendo Você, conhecendo a cidade

Imagine qual o tema das perguntas que eu vou mais receber das perguntas do Conhecendo Você. Imaginou? É isso mesmo!

Nessas últimas duas semanas eu tenho feito aqui no site uma campanha intensiva do Conhecendo Você, que é o primeiro post diário do site. Até então as perguntas que eu respondia da série eram prompts de inteligência artificial, e agora passam a ser feitas ora por mim, nessa fase praticamente experimental, ora por você, que vai passar a me fazer perguntas aqui no site e nas redes sociais. E um dos temas que será mais recorrente neste tema será a dinâmica da cidade.

Em caixas de perguntas nas redes sociais ou através do e-mail e da página de contato do site, o Conhecendo Você vai receber várias perguntas sobre todo tipo de tema que eu domine no tripé arte, cidade e comunicação. É esse o tripé que eu lhe diria que este site trata, se por acaso você me perguntasse o que seria o Site Josivandro Avelar. Se eu abrir uma caixa de perguntas agora, imagine qual seria a primeira coisa que me perguntariam dentro desse tripé?

O que não vão faltar nas caixas de perguntas são perguntas sobre transporte público, que já foi tema da coluna da quinta-feira e hoje é tratado vira e mexe de vez em quando, uma vez que a coluna da quinta-feira passou a abordar a cidade de uma forma mais geral. Até hoje recebo sugestões de linhas, mas eu prefiro tratar delas mais para frente. Agora chegamos a uma fase que você vai fazer as perguntas para que eu responda ao longo da semana, ou das semanas. Depende da demanda.

Como nessa fase eu estou fazendo um projeto piloto de responder as minhas próprias perguntas, que já dura duas semanas, já lhes antecipo sem mistério que na próxima semana o tema do Conhecendo Você será a cultura do arrodeio que existe no transporte público de João Pessoa: a raiz dos problemas está em um aspecto que os pessoenses insistem em manter intacto. E esse aspecto que eu quero tanto chamar atenção será tratado nessa terceira semana do projeto piloto.

A busca por uma cidade dinâmica – e pelo direito de construir o seu futuro onde quer que você esteja – está dentro de algumas das perguntas que eu vou receber de vocês no Conhecendo Você. Caprichem nas perguntas que em breve eu vou abrir caixas de perguntas específicas para aspectos da cidade e transporte público, ok? Aos que leem, se acostumem com essa fase, e enviem suas dúvidas. Eu estou aberto para respondê-las. Conhecendo Você, conhecendo a cidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.