Como fazer backup das mensagens no WhatsApp

Em mais uma web story mão na roda do Blog Josivandro Avelar, vou ensinar você a fazer um backup das mensagens do WhatsApp, de modo a não perder nenhuma mensagem no aplicativo em caso de alguma intercorrência que venha a acontecer com o seu telefone ou com o seu aplicativo, afinal, você precisa estar preparado para qualquer coisa.

E aí você se pergunta: para quê preciso fazer um backup? Quando você precisa trocar o telefone ou reinstalar o aplicativo, você não recupera as mensagens de cara se não fizer esse procedimento. Então, o WhatsApp faz um backup local diário e salva no Google Drive no momento que você programar, desse modo, você não perde nenhuma mensagem.

O que acontece quando eu faço o backup e qual o benefício? Então, quando você reinstalar o aplicativo no seu telefone atual ou instalar o aplicativo no telefone novo, a primeira coisa que o WhatsApp faz é pedir que você autorize a recuperação das mensagens que você havia feito no telefone anterior.

Leia a web story abaixo e siga as dicas para não perder nenhuma mensagem do WhatsApp.

Com o backup das mensagens do WhatsApp, você não perde nenhuma mensagem quando precisar reinstalar, afinal essas mensagens não ficam no seu celular quando você apagar o aplicativo.

Observe o topo do Blog Josivandro Avelar e não perca nenhuma web story. Você também pode ver todas elas aqui. E ah, também tô nas redes sociais; siga-me no Instagram. Lá estou postando vários conteúdos que repercutem aqui também.

2 comentários em “Como fazer backup das mensagens no WhatsApp”

  1. Boa tarde meu celular 32gb estou tentando fazer o backup mas chega até 30gb no backup pelo Google drive e não conclui o que poderá ser ? Se puder me ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade