Como descobrir a fonte de uma imagem

Muita gente tem dúvidas de como obter a fonte de uma imagem específica. Por isso, fiz um tutorial rápido de como você pode obter essa informação mais facilmente.

O melhor dessa dica é justamente a praticidade: você não precisa baixar programas nem pagar nada, é de graça.

Então, vamos lá? Sigam-me os bons.

Primeiro, lógico, você precisa da imagem

Para a demonstração, vamos usar esta imagem abaixo, que eu fiz para as redes sociais há sete anos e logicamente, eu sei a fonte dela. Mas eu vou me colocar no lugar do leitor dessa vez e vou procurar a fonte.

Paciência, tudo tem o seu momento certo para acontecer. josivandroavelar.com

Pronto, captaram a imagem? Logicamente você deve ter salvo a imagem da fonte que você quer salvar.

Agora, vamos ao que interessa

Com a imagem da fonte que eu quero procurar a disposição, siga os passos abaixo sem erro:

1- Acesse whatfontis.com ou procure por What Font Is na busca – certamente ela te levou até aqui.

Print do site whatfontis.com.

2- Faça o upload da imagem ou insira o link onde ela está. Pode ser uma arte, pode ser uma foto. Em seguida selecione a área da fonte que você quer descobrir.

Print do site whatfontis.com.

3- Faça os ajustes que julgar necessários para uma melhor visibilidade da imagem. Se as fontes estiverem legíveis, você pode pular esta etapa.

Print do site whatfontis.com.

4- Selecione se você quer procurar entre fontes de licença gratuita, paga ou os dois. Em seguida, selecione caracteres para amostra. Você não precisa colocar todos se não quiser ou tiver alguma dificuldade.

5- Você chegou nos resultados. Procure a sua fonte entre os resultados e caso não tenha encontrado, você pode refazer os passos acima mudando o parâmetro da seleção das licenças.

Encontrou o resultado?

Você agora pode procurar a fonte e sua disponibilidade; se ela for gratuita você pode baixar, e se for paga, adquirir a licença ou, se você pagar o Creative Cloud da Adobe, saber se ela está disponível no Adobe Fonts.

Salve esta dica. E consulte sempre que procurar saber a fonte de uma imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger