Com vocês, a Luneta Sonora

Hoje é 24 de fevereiro de 2021, mas bem que poderia ser 23 de dezembro de 2008 de novo. Marca o nascimento do mais novo produto que eu criei, a Luneta Sonora. Mas peraí, o que é que é isso?

Você me diz: lunetas não emitem som, são objetos de observação! Mas sabe esse negócio que você tem chamado imaginação? Então, você pode criar uma luneta sonora! Se ninguém inventou, eu acabo de inventar.

Luneta sonora é um podcast. Sabe programa de rádio que você pode ouvir a hora que você quiser, no momento que você quiser, porque aquilo é gravado e tem uns temas bacanas e interessantes? Pois bem, é isso aí.

Coisa rara de se ouvir até agora: a minha voz

Por gostar mais de escrever, eu nunca gravava um áudio no WhatsApp. Fiz muito pouco, raramente. E quando eu gravei algumas coisas, algumas dessas coisas foram spots de faculdade como esse daí:

Essa pérola comemorou 10 anos, mas eu só me lembrei disso agora. Como dizia, um ser humano é feito de fases.

Mas aí eu pensei: melhor criar alguma coisa para que a minha voz se torne uma rotina. Aí está e explico porquê.

Porquê criar um podcast?

Hoje em dia, blog vai além do conteúdo escrito e tão aí as web stories que não deixam mentir. As pessoas procuram conteúdos cada vez mais dinâmicos, de consumo rápido, que entrem no seu ritmo. Aí entra um recurso que é bem legal de aplicar e que tá dentro da proposta do blog: o podcast.

É algo que você pode ouvir em qualquer situação: de bobeira em casa, no ônibus, na rua, caminhando, no trabalho, no banho, no carro, enfim, infinitas possibilidades de não apenas você ler. Fora que você pode ter a liberdade de trazer pessoas, enfim, criar o seu assunto. Foco você tem, você só precisa de ferramentas para soltar.

É para que o blog vá mais além que criei o podcast Luneta Sonora, que tem esse nome pelo motivo óbvio do símbolo do blog ser uma luneta, e eu fiquei com esse nome na cabeça o tempo todo, e olha que mesmo eu sendo da área da publicidade, sou péssimo para gravar nomes. Mas esse ficou na minha mente quando eu quis me jogar nesse negócio.

O lançamento é hoje. E este post marca isso.

Trailer da Luneta Sonora

Vamos começar pelo trailer – uma breve apresentação – do que é esse negócio da Luneta Sonora. Ouçam comigo – sim, o trailer já está no Spotify:

Daqui em diante, os episódios do Luneta Sonora vão estar disponíveis nas plataformas de áudio que você já conhece – Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts – e logicamente, aqui no Blog Josivandro Avelar, que é a razão de ser da Luneta Sonora.

Sonhos são possíveis, sempre serão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)