Com um décimo de Internet, ninguém trabalha

Ninguém estuda, ninguém trabalha, postar é uma odisseia, é ruim, é péssimo. Não deveria ser num país onde quase 80% dos domicílios são conectados a Internet. Eu não sei se você sabe, mas se você contratou um plano de Internet, você tem que receber no mínimo 80% da velocidade contratada. É uma lei. Agora pergunta se eu tô conseguindo com um décimo de Internet?

Não. O que nós aqui de casa contratamos casa foi um plano de 25 Mbps, e num teste de velocidade você descobre que está recebendo um pouco mais de 2 Mbps (ou menos!). É menos de 1% do que foi contratado. Um décimo de Internet. E como se não fosse tudo, ainda piora de noite, horário que eu mais trabalho, hora essa que meu irmão assiste aula remota – não esqueçamos que ainda estamos numa pandemia de COVID-19 e a Internet nunca foi tão essencial nesse momento em que precisamos tanto dela.

Esse é um trabalho. Escrevo em quatro blogs – tá achando que é só nesse – e faço manutenção em todos eles mais um. Há investimento constante em insumo de trabalho, alimentação, softwares, hospedagem… E Internet. De todos o mais essencial, porque sem ele todos os outros gastos não seriam possíveis. Mas é o que mais aborrece. Teve trabalho que só consegui concluir na gambiarra; puxei internet do meu celular para poder terminar o trabalho na paz e na garra. Pelo menos quebra um galho.

Siga-me no Instagram: @josivandroavelar

O uso de Internet cresce conforme as tecnologias vão evoluindo. Hoje se usa em streaming de vídeo, aulas remotas, o próprio trabalho habitual. A conexão de Internet que você usa tem que acompanhar tudo isso. E só tô conseguindo porque do mais absoluto nada “melhora” de madrugada, porque nos últimos três dias eu não consegui cumprir a programação que estabeleci. E não por falha minha.

Mas tô tirando os atrasos, na mais absoluta certeza que depois do domingo, é quinta-feira. Pelo menos foi assim essa semana, porque eu tentei.

Tô de olho. E vou cobrar de quem eu contratei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial