Canivete suíço digital

A minha quarentena acabou, já posso sair – por enquanto só nos limites dos bairros do Cristo e Rangel e olhe lá – e enquanto isso, preparei outro investimento básico nas páginas. É o IFTTT – um verdadeiro canivete suíço digital onde foi possível fazer algumas coisas que não conseguiria pelos meios convencionais de compartilhamento.

Como por exemplo enviar fotos do Instagram para o Twitter e Pinterest, criar links curtos dos posts do blog, e por aí vai. Eu não teria como fazer isso nativamente. Essas funções são determinadas por applets, que permitem (quase) qualquer coisa que você queira.

Print da página inicial do IFTTT. Fim da descrição.

Em algumas mídias, posso postar uma foto no Instagram e ela aparecer no Twitter, com link e tudo. No Ônibus Paraibanos já posso fazer isso. Leva um tempo para as imagens aparecerem, mas aparecem. Os resultados que obtive na primeira semana foram excelentes.

Print de um applet do IFTTT, canivete suíço digital. Fim da descrição.
A Internet das Coisas se tornando realidade

Esta é uma amostra de como estou empregando inteligência artificial no blog e nos meus sites. Quem escreve este texto é um humano pessoense, que faz tudo sozinho. Logo, ele precisa distribuir esse conteúdo, e precisa fazer isso rápido. Para isso, contamos com esse que é um verdadeiro canivete suíço, serve para qualquer coisa. E para coisas que nunca antes imaginei fazer.

A Internet das Coisas ajuda este editor a fazer isso. Se eu quiser fazer uma determinada ação, aciono várias ao mesmo tempo. No momento que esse post foi ao ar, entreguei em três mídias sociais e gerei um link encurtado, tendo apenas apertado o botão de publicar. Uma foto no Instagram vai ao ar ao mesmo tempo no Pinterest e no Twitter. E para onde mais quiser mandar.

Esse é apenas o começo de várias outras novidades pós-quarentena. Me preparando para sair mais forte dessa crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *