CADA UM TEM O PODER DE COMUNICAR

Hoje é o Dia do Blog (motivo: 3108 lembra a palavra BLOG) e tenho todas as razões para comemorar esse dia, pois foi o mecanismo que permite a mim comunicar sem fronteiras e de forma independente. Tão sem fronteiras que o último comentário até agora de uma das postagens deste blog veio da Argentina. Isso mesmo.

A Internet tornou possível muita coisa a nós, pessoas simples: acompanhar notícias, se inscrever em concursos e vestibulares, acompanhar sua movimentação bancária, enfim, faz muita coisa sem você sair de casa. Mas o melhor de tudo isso é que a Internet é um mecanismo plural. Tão plural que o cidadão que a usa não apenas se informa, ele próprio informa também.

Como bem disse, queria com a Internet fazer algo mais, compartilhar tudo aquilo que eu presenciava e que eu pensava. A ideia do blog surgiu de mim mesmo e do inconsciente coletivo de meus amigos, que sugeriram que eu criasse um blog sem saber que tinha essa ideia em mente. O blog nasceu em 23 de dezembro do ano passado, e quem me acompanha desde o início de tudo sabe que já fiz de tudo um pouco por aqui: desde notícias, comentários de notícias, fatos que presenciei, séries como a que fiz como a da Semana Cultural há duas semanas atrás, enfim, tudo e mais um pouco.

Hoje acredito que um blog nunca está completo, até porque como ele próprio é definido, é um diário virtual e retrata cada momento que você vive agora. Aqui mesmo tem um marcador (tag ou categoria, como queiram) com o nome da minha escola, o Lyceu, mas, como estou no 3º ano, certamente vai surgir um novo relativo à minha carreira universitária, ou ao meu trabalho relativo à essa carreira. E tudo aquilo que for realmente inesquecível para mim e para quem está à minha volta entra para à história por meio deste modo que escolhi para compartilhar tudo o que gosto e o que é relevante com vocês, ou seja, por meio deste blog.

E sem dúvidas que o Twitter Josivandro Avelar foi uma mão na roda para o blog. Hoje com 141 seguidores até este momento, é muito bom também manter contato e interagir com os leitores e leitoras desta página, como também quem virá a conhecê-la um dia. Comunicação com um estilo único e diferente, usando todos os recursos possíveis para fazer mais simpelsmente audiência, fazer parceiros, amigos, pois é desse jeito que na minha opinião a comunicação precisa ser: mais próxima de seu público e presente nos momentos mais importantes de suas vidas.

É a liberdade de expressão em seu perfeito significado. Por isso mesmo gosto muito de estar aqui com vocês.

Compartilhe este post