Business Suite: mão na roda

Você usa o app Gerenciador de Páginas do Facebook e ainda não atualizou? Então atualize agora! Tem uma novidade que vai facilitar demais a sua vida nas redes sociais, e tenho certeza que muita gente vai gostar. Uma mão na roda para quem trabalha com social media, principalmente de pequenos e médios negócios que muitas vezes tem que lidar com todo esse processo sozinho, e é chato ficar alternando conta.

O app Gerenciador de Páginas agora se chama Facebook Business Suite, e além de gerenciar a sua página do Facebook, passa também a gerenciar a sua página comercial do Instagram. Você pode postar só no Facebook, só no Instagram ou nos dois ao mesmo tempo. Como exemplo, é assim que aparece o gerenciamento dos ativos de Facebook do Ônibus Paraibanos, tanto para mim quanto para os demais administradores da página.

Print do aplicativo do Business Suite no Facebook exibindo as páginas do Ônibus Paraibanos. Fim da descrição.

Se você conectou o seu perfil comercial do Instagram com sua página do Facebook, não precisa fazer nada. O login do Business Suite é o seu login do Facebook, ao abrir lá estão todas as páginas que você gere, com as contas do Instagram vinculadas se houver. Quando você fizer a vinculação das páginas, aparece tudo lá no app.

Além disso, o Business Suite também tem uma versão web – que nada mais era do que o antigo Gerenciador de Negócios -, em que você pode atualizar as contas do Instagram e do Facebook – nas mesmas condições acima – no seu computador.

Print do painel do Facebook Business Suite exibindo as páginas do OCD Spotting. Fim da descrição.
Administrador de página? Administrador de Instagram

E só para entender porque essa atualização é uma mão na roda, esse recurso acaba com um clássico transtorno da mídia social: eu recebia a administração de uma página do Facebook, mas tinha que perguntar a senha do Instagram pro administrador principal. Ele compartilhava com todo mundo. Agora os administradores podem postar no Instagram sem necessidade de compartilhar senha.

O Facebook Business Suite está disponível em Android e iOS. Eu usava o Gerenciador de Páginas e apareceu de surpresa aqui para mim. Uma novidade que eu tenho certeza que vai agradar quem é multitarefas e gerencia várias páginas ao mesmo tempo. Um ganho de tempo enorme para quem trabalha com esse meio.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *