Image

#bloganuary 024: Lugares que eu queria visitar

Eu queria visitar lugares que me ajudassem a entender o sentido de uma cidade dinâmica. Será que eu encontro por aqui ou eu vou em busca de novas experiências?
, ,
Cite uma atração ou cidade próxima que você ainda não teve a oportunidade de visitar.

Este site é editado na cidade onde eu nasci, João Pessoa. Aquele que certamente você deve ter ouvido falar como um destino badalado do Nordeste brasileiro, onde muita gente quer morar, e bem, cá estou eu há 35 anos (a minha idade) no mesmo lugar, o bairro do Rangel, três quilômetros e meio do Centro da cidade, mas que já esteve em todos os cantos dela. Incluindo o próprio Centro.

Eu entendo que eu preciso descobrir novos lugares, fazer novas rodas… Cidades próximas eu já estive em quase todas só de passagem. Não tive a oportunidade de visitar as capitais dos estados que eu já visitei, justamente os vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eu já estive em cidades destes estados, mas jamais em suas capitais.

Estar em lugares dinâmicos, e digamos, mais agitados, é como se fosse o meu combustível. A calma não me ajuda em absolutamente nada. E eu entendo quem queira procurar tranquilidade por aqui ou nas outras cidades, mas a minha cabeça funciona na base do movimento, e visitar capitais é uma das minhas metas.

Não como um mero turista. Mas como uma pessoa interessada em seguir descobrindo como funciona a dinâmica das cidades, que é uma das coisas que mais me fascinam. Eu sempre vou prezar por uma cidade dinâmica, que vai alimentar as minhas histórias, principalmente aquelas que só eu consigo contar.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile