As newsletters dos sites mudaram (um pouco)

As newsletters dos sites mantidos por mim tiveram algumas alterações, que serão vistas pelos assinantes nas próximas edições. São quatro newsletters e só três irão mudar: a da 612 Comunicação, a do Ônibus Paraibanos, e a deste blog, que se chama A Luneta.

Essas mudanças foram baseadas justamente na única que não irá mudar: a newsletter do UNIBUS RN. Isso porque todas elas terão o corpo baseado na experiência dela, que é a única dos quatro newsletters que registrou cliques justamente porque não exibia spoiler das matérias. Esse foi o erro que eu cometi com as demais – e como humano, sou passível de errar. E aprender com os erros.

E justamente por não exibir spoiler das matérias que a newsletter do UNIBUS RN era a mais bem-sucedida de todas. Afinal, quem quisesse ler, clicava nos links. E essa é a intenção com os newsletters: gerar tráfego.

Com isso, a estrutura das newsletters fica mais enxuta, exibindo três títulos de matérias em destaque, e mais cinco embaixo. Assim, o texto fica mais enxuto e menos cansativo para o assinante, que para ler o texto, clica e vai para o site, assim gerando tráfego. Além disso, o assinante ainda pode compartilhar nas redes sociais através de botões do Facebook e do Twitter.

Ou seja, a partir de agora, as newsletters seguem essa estrutura aqui:

Print da newsletter A Luneta, do Blog Josivandro Avelar. É assim que vão ficar as newsletters dos sites.

E não vai parar por aí

Gradualmente elas também ganharão landing pages personalizadas. Landing pages são páginas específicas para captação de leads, ou seja, fundamentais para captar novos assinantes e são posicionadas em campanhas ou nas web stories. A Luneta, por exemplo, já ganhou e você pode ver aqui.

Em breve, o site Por dentro do RN também ganhará uma newsletter nesses mesmos moldes.

Esses são aperfeiçoamentos que estão sendo feitos gradualmente para que o conteúdo que é feito aqui no blog e nos sites de parceiros vá cada vez mais longe e a mais pessoas.

Então, assine A Luneta pela landing page ou pela caixa da barra lateral e confira as mudanças. Assine também as newsletters da 612 Comunicação, Ônibus Paraibanos e UNIBUS RN através também das barras laterais dos respectivos sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp