O WhatsApp enfim lançou o recurso de comunidades, depois de quase um ano de divulgação. Como divulgado no ano passado, esse é um grande grupo com vários grupos dentro, no que vão até 50, além de um grupo de avisos com até 5 mil participantes.
A difusão de informação para tanta gente explica por que o recurso foi adiado e só lançado agora, uma vez que já se passaram as eleições de 2022, e o próprio ano de 2022.
Ok, este é o post da web story da semana, mas antes de mostrar a web story da semana que é sobre o recurso de comunidades do WhatsApp já devidamente lançado, vamos relembrar as web stories que fiz sobre o recurso quando ele foi anunciado?
Bem, agora sim, vou falar do recurso já lançado.
Os nomes das comunidades podem ter até 24 caracteres, descrição e imagem. Para criar uma comunidade, basta ir até “Nova conversa” ou aos três bonequinhos que aparecem no lado esquerdo de quem usa Android, ao lado da aba de conversas. Os participantes podem ser adicionados no momento ou depois.
Os usuários podem criar até 10 grupos dentro das comunidades ou adicionar grupos já existentes dentro delas, até que atinja esse número de 50 grupos. Quem estiver na comunidade pode entrar em qualquer grupo que a ela pertença, ou seja, todo mundo vê as mensagens de cada grupo que for entrando, e se sair, não significa que saia da comunidade.
Cada comunidade receberá um grupo de avisos, onde apenas os administradores podem enviar mensagens, que serão enviadas para todos os que estiverem nesse grupo de avisos, no que pode chegar a um total de 5 mil usuários. Você pode ver aqui todo o passo-a-passo detalhado.
E abaixo, a web story que eu fiz hoje.
O recurso de comunidades do WhatsApp está disponível desde o dia 26 de janeiro. É importante manter o aplicativo atualizado para receber o recurso, o qual eu recomendo tirar o máximo proveito e usar com parcimônia.