As alternativas ao WhatsApp – a story

Listamos aqui no Blog Josivandro Avelar as alternativas ao WhatsApp dentre as mais conhecidas. Você deve estar acompanhando toda a história e deve saber que depois de toda a confusão de como o WhatsApp lida com os dados e que ficou ainda pior quando o aplicativo atualizou essas regras e condicionou a aceitação aos usuários, muita gente não só considerou sair como saiu, procurando alternativas.

O WhatsApp logicamente sentiu e fez vários esclarecimentos ao longo da semana passada na tentativa de mitigar as perdas. E então listei duas dentre as várias alternativas existentes, onde eu destaquei as duas mais comentadas.

Uma sempre foi usada como alternativa para o WhatsApp por ter bem mais recursos e muita gente julgar melhor do que ela por conta disso. Mas aí veio uma outra alternativa que recebeu uma forcinha de muita gente por ter foco máximo em privacidade.

Tem web story sobre o assunto!

Listei o Telegram e o Signal e nesta web story, você pode ver um pouco das alternativas ao WhatsApp.

Se você migrou para algum aplicativo, convença os amigos! Entendo que muita gente resiste em fazer uma mudança de aplicativo, principalmente os de mensagem, porque as outras pessoas não fazem junto. É aquele medo “eu vou baixar um aplicativo, mas acho que eu vou encontrar só meia dúzia dos meus contatos”. Ou até você mesmo e mais ninguém.

É verdade; uma mudança como essa nunca é feita individualmente; uma pessoa puxa as outras. Por isso, siga esta dica: pergunte a seus amigos que aplicativos eles usam, e logicamente algum pode te contar que está saindo do WhatsApp, por exemplo, e só vai entrar em contato com as pessoas por um determinado aplicativo.

Toda mudança demora, mas não desista. Afinal, toda mudança é lenta assim mesmo. A gente não sabe até onde essa história toda do WhatsApp vai parar e se eles vão conseguir reverter a crise de imagem. E principalmente, acompanhar as tendências. Porque se todo mundo vai para algum canto, você não se sentirá sozinho quando chegar a esse canto.

1 comentário em “As alternativas ao WhatsApp – a story”

  1. O “novo esclarecimento” do WhatsApp não colou; aliás, eles devem estar pensando o seguinte: “Vamos adiar, pra dar tempo de tape, digo, esclarecer os usuários”. A tal “política” não vai mudar. Então eu vou mudar de aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!