As casas são figuras frequentes nos desenhos físicos em meus cadernos de 48 e 96 folhas (já fiz um menor de 40 folhas também). E esse efetivamente foi o primeiro desenho que fiz em celular, baseado na estrutura que eu fazia no papel – e o último desenho do #96folhas foi desse jeito. E é o famoso desenho de uma casa, a primeira casa digital.
Aqui eu estava pegando a prática, afinal eu tava aprendendo naquele momento, e esses desenhos foram feitos no celular com aquela caneta que eu chamo de canivete suíço – lembra dela?
Não trabalhava ainda com camadas, o desenho era amador, até porque era o primeiro dos desenhos que eu fiz. E por isso ficou desse jeito, então, já sabem: relevem. Era o começo e, como dizia, uma pegada de prática.
E no fim, o primeiro desenho – que aqui nas artes digitais ficou sendo o sétimo a entrar no ar – está aqui, trazendo a primeira casa digital. É bem simples, é verdade. Mas carrega seu histórico justamente por ser o primeiro de todos, o teste para tudo isso.
Só depois é que o desenho ganhou a sua versão timelapse. Ela foi gerada depois de outros desenhos.
A série continua, e tem desenho de segunda a sexta-feira, sempre no segundo post do dia. Os desenhos que ainda vão entrar em imagem você já pode conferir em vídeo de timelapse no Instagram e demais redes sociais.