Image

A rede social onde eu não estou. Até agora

O editor que vos escreve chegou à rede social mais relevante e expressiva onde ainda não estava. Até agora.

Em quase 13 anos de blog, aprendi que as maiores ferramentas que você pode usar para divulgar as suas ideias, principalmente as que você coloca aqui, são as mídias sociais. Eu estou em praticamente todas as redes sociais possíveis, ora como @josivandro no Twitter, ora como @josivandroavelar em praticamente todas elas.

Toda vez que uma nova rede social surge, você fica reticente perguntando se vale a pena investir nela. Foi assim com todas as redes que atualmente fazem parte das mídias deste blog.

Demoro às vezes para entrar em uma nova rede social. E quando eu decido entrar, é para valer.

E em várias delas, eu anunciei a minha entrada, como no longínquo ano de 2009 – parece que vai fazer 100 anos mas são 12 – no Twitter. Aqui você vê o anúncio que eu fiz. E tudo começou assim:

E aqui estou eu para anunciar mais uma rede social onde este editor entrou: o TikTok. Era a rede social onde eu não estava até ontem, 14 de julho – sendo registrada esta data como a da criação da mais nova frente de presença digital deste humilde editor. O primeiro vídeo foi publicado na noite de hoje, 15 de julho.

E o que é o TikTok?

Você já sabe que o TikTok é uma rede social de origem chinesa. Pertence a empresa ByteDance e foi lançado em setembro de 2016 com o nome Douyin e tem como foco vídeos curtos. O nome “Douyin” é como o aplicativo é definido na China, pois fora dela a empresa lançou-o com o nome TikTok.

Parecia ser mais uma dessas plataformas de vídeos curtos como o Musical.ly, lembra dele? Então, em 2017 essa rede social foi comprada pela ByteDance, sendo fundida ao TikTok. Daí ele cresceu e hoje conta com quase 500 milhões de usuários em todo o mundo. A rede social está disponível em pelo menos 150 idiomas. Desse modo, a plataforma se firmou como uma rede social de destaque.

E para manter esse destaque, o TikTok investe pesado também em patrocínios; você pode ver a marca deles em placas de publicidade da Copa do Brasil e da Euro 2020, bem como nos intervalos comerciais de emissoras de TV, sendo capaz até de patrocinar o Jornal Nacional. Somente.

E o que você vai fazer lá?

@josivandroavelar

Essa era a rede social mais relevante e expressiva onde eu não estava. Até agora. Sejam bem-vindos! #blog #comunicacao #conteudodigital #conteudo

♬ som original – josivandroavelar

Simples, marcar presença digital. Mas não só isso, entregar conteúdos em uma plataforma a mais.

E não, você não vai ver este editor dançando ou fazendo gracinha. Você vai ver exatamente o que você vê nas demais redes sociais: dicas, informações, ideias, divulgação dos projetos como o podcast Luneta Sonora. Elas também estarão nas outras redes sociais.

Ou seja, pode aguardar muita coisa original e diferente, embora tudo se conecte.

Clique aqui e acesse o TikTok deste editor. Aproveite e siga.

Compartilhe este post nas redes sociais

2 Comentários
  • Conceição Maria disse:

    Bom dia eu trnho mais não consigo ganhar muito eu vejo ou vídeo curti compartilho e nada não consigo ver meu código

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

    Assine A Luneta

    Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

    Junte-se a 12 outros assinantes
    Pular para o conteúdo