A MATEMÁTICA É UMA MATÉRIA EXATA

Hoje é um dia de paralisação nas escolas públicas de todo o país. A paralisação, como bem disse, é por conta de uma campanha dos professores por conta do piso nacional da categoria. A paralisação é de um dia, tem gente que fala de é de 24 horas, mas colégio, você sabe como é, só funciona de 7 às 22 horas.
Agora, já que falava em aulas, vamos ao momento “corrigindo uma matéria”: em relação a postagem anterior, eis aqui a prova de que a Matemática é uma matéria exata, porque errei uma conta. Foi em relação a população do bairro de Mangabeira, lembrando que ontem foi o aniversário do bairro, que completou 26 anos.
O bairro de Mangabeira tem, segundo dados do IBGE, 75 mil habitantes, e não 100 mil como falei ontem, ou seja, exagerei na conta, mas, pelo menos falei “mais ou menos”. Sim, eu errei, mas cheguei perto por 25 mil a menos.
As únicas vezes que errei aqui e publicamente foi nas contas e outras coisas ligadas a números, pois o último erro deste blog foi na divulgação do placar de um jogo da Copa Lyceu, em que eu falei 6 a 1(eis aqui a matéria), mas nem tinha visto o segundo gol e o placar na realidade era 6 a 2.
Como Matemática é a matéria em que eu tenho maior dificuldade, o melhor a fazer é estudar, E não apenas para acertar as contas e números que vierem a aparecer neste blog. Pois, para qualquer coisa, você vai precisar dela, a Matemática, uma matéria exata aonde cada pergunta tem apenas uma resposta correta.
Compartilhe este post