A bagunça da segunda-feira que rolou aqui no blog

Quem me conhece sabe que gosto das coisas organizadas, e com o blog não pode ser diferente. Mas nesta segunda-feira o blog estava uma bagunça que ninguém via: quem acessou ontem de manhã viu uma página branca no lugar do conteúdo. No fim, ninguém via nada e o administrador tem que resolver as broncas.

Tive que ajeitar umas coisas e consertar outras aqui dentro. No meio da tarde coloquei no ar a tela de manutenção que construí exatamente para situações como essa, e algumas horas e plugins ativados, excluídos e recolocados depois, o problema foi resolvido.

A tela branca de segunda-feira foi causada por um arquivo corrompido do tema que atualizei no braço no domingo. Só fui resolver quando descobri que o tema ainda estava no diretório, e aí tive que refazer tudo – que está em backup, e ele além da minha memória e os guias dos ambientes de desenvolvimento (aliás, recém-inaugurados, troquei o pacote) salvaram o dia.

O mesmo problema aconteceu com o site da 612 Comunicação, que usa o mesmo tema. A manobra se deu por conta de um problema de termos entre o tema e o WordPress, que havia bloqueado o tema para atualização direta. Os sites usam temas-filhos para manterem itens particulares de cada um, mas sabe como é, nos temas de WordPress e na vida, os filhos dependem dos pais.

Hoje você já pode ver tudo direitinho e nos conformes. E ainda aproveitei para enfim concluir a arrumação do novo ambiente de testes offline que vou detalhar mais para frente, em outro post – o próximo, aliás. Assim não perdi a viagem.

O blog pode não ser atualizado diariamente como gostaria. Mas tô de olho por aqui todos os dias, porque é com cuidado que a gente administra tudo. Para arrumar qualquer bagunça que aqui aparecer.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *