Quem anda na rua Ranieri Mazzilli, no bairro do Cristo, principalmente próximo do cruzamento com a Napoleão Duré, tem percebido pelo monte de placas de sinalização e um semáforo extra que algo vai mudar ali. Vai.
O que a STTrans vai fazer (ainda vou saber quando começa a mudança) é o seguinte: quem vem da Ranieri Mazzilli sentido indo para o Geisel, não irá dobrar mais na Napoleão Duré diretamente. Para chegar na rua, vai primeiro dobrar na Danilo Penha Paiva (rua do colégio Interactivo), pegar a Antônia Gomes da Silveira a esquerda e só depois seguir pela Napoleão Duré. Essa esquina será mão única. O mapa abaixo explica melhor o que vai acontecer.
Há uma parada de ônibus que fica justamente no trecho da Ranieri Mazzilli entre a Danilo Penha Paiva e a Napoleão Duré. Vai ter que mudar de lugar, pois o atalho criado pela STTrans vai ser usado pelos ônibus das linhas 202 e 3200. Talvez a parada seja antecipada para antes da Danilo Penha Paiva.
E não é só isso. Todos os contornos desnecessários da Ranieri Mazzilli foram fechados por questão de segurança, pois é num retorno desses que os acidentes acontecem. Quem quiser fazer contorno na Ranieri Mazzilli agora, ou pega o atalho, ou pega o girador do final da rua.
Para quem mora aqui, em resumo, o atalho que será implementado na Principal do Cristo é semelhante àquele do cruzamento da Epitácio com a Tito Silva, no Miramar, onde quem sai da Epitácio e quer ir para a Zona Sul primeiro pega uma rua antes, a João Domingos, e só depois de pegar outra rua a esquerda, de nome José Liberato, finalmente segue pela Tito Silva. Com o cruzamento Napoleão Duré-Ranieri Mazzilli será do mesmo jeito.
A mudança evidentemente visa melhorar o tráfego da rua e colaborar com os motoristas que param no semáforo da Napoleão Duré e, toda vez que chega um carro ou ônibus da Principal para essa rua, eles tem que dar ré, e isso gera transtornos. A mudança que será implementada visa justamente isso: evitar esse e outros problemas.
A alteração deverá acontecer nos próximos dias. Para facilitar a vida de quem trafega por aquela área do Cristo.