A Seleção Brasileira venceu o duelo contra o Chile e avança mais um passo rumo ao hexacampeonato mundial. Agora vai enfrentar a Holanda nas quartas-de-final. Para chegar lá, a laranja mecânica (como é conhecida a seleção holandesa) venceu a Eslováquia por 2 a 1.
Já a nossa seleção fez o que era esperado: jogou bem, afinal o Chile era um velho conhecido do time brasileiro: sob o comando de Dunga, a Seleção ganhou as últimas cinco partidas contra os chilenos. E agora são seis, contando com a vitória de hoje, um dos melhores se não foi o melhor jogo do Brasil na Copa até agora.
Dos três gols da Seleção, dois foram marcados por jogadores que balançaram as redes pela primeira vez nesta Copa: Juan (o primeiro gol, em cobrança de escanteio) e Robinho (único gol do segundo tempo). E o segundo gol foi marcado por um jogador que sabe como ninguém o caminho do gol: Luís Fabiano.
Já era esperado que o Chile viesse com tudo em cima do Brasil, mas a nossa seleção soube tirar proveito das falhas dos chilenos convertendo-as em chances de gol. Agora é só jogar do mesmo jeito contra a Holanda, que não é um adversário mole: com 100% de aproveitamento, vencendo todas as partidas que disputou nesta Copa.
O jogo contra a seleção holandesa será nesta sexta-feira, dia 2 de julho, às 11 da manhã. E com certeza promete fortes emoções.