#96folhas- We built this city

We built this city on rock n' roll. Imprimi o meu ritmo e o meu lugar no desenho de hoje do #96folhas.
, , , , , , , ,

O #96folhas de hoje atrasou um pouco por conta de muita coisa, mas traz vários significados na folha 079, que veio a cair no sábado de aniversário de João Pessoa, terra natal deste editor, e das mudanças realizadas no escritório. Mas vocês já sabem que este site é feito de histórias que quase ninguém conta e de lugares que quase ninguém lembra. Por isso mesmo, queria lembrar daqueles que construíram esta cidade – daí o nome do desenho em inglês, we built this city, uma referência a uma música de 1985 da banda norte-americana Starship, que inclusive é a trilha sonora do vídeo de divulgação. Alguns trechos da tradução da letra da música estão espalhados neste texto.

O desenho desta semana foi feito com giz de cera e exibe alguns ícones do lugar onde eu moro. Digamos que você não me conhece, ou reconhece o meu rosto: para quem não sabe, eu sou residente no bairro do Varjão, ou Rangel, o nome que você quiser chamar, mas é um lugar que fica entre o bairro de Jaguaribe e o bairro do Cristo Redentor, onde eu também passei parte da minha vida, aliás, eu passo até hoje, porque eu moro a menos de 50 metros do limite do bairro. E mesmo distintos no mapa, são partes inseparáveis, das suas ruas retas, da caixa d’água icônica (ok, Torre e Cruz das Armas tem caixas d’água idênticas), e do Estádio Almeidão, que coloca o nome do bairro na cidade, no estado e no país.

No seu site favorito e investindo na sua cidade favorita, enfim eu pude tirar a foto do desenho na parede que fica a minha frente no escritório do quarto. Que para mim, será um importante passo para poder trabalhar melhor em algum outro lugar, quem sabe aqui perto, não me importa quem vai nesse lugar.

Afinal, você não se lembra? Construímos esta cidade! E eu construo daqui, desse pedaço de terra que significa muito para mim mais do que qualquer outro lugar da cidade e é o que eu quero e vou levar e deixar em minhas obras. Só queremos dançar aqui.

We built this city on rock n' roll.

Direto da cidade à beira do rio, da cidade que agita, da cidade que nunca dorme, o vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok, no Kwai e no canal deste editor no YouTube, E amanhã também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.

Ah sim, aqui está a música que ajudou a inspirar o desenho de hoje.

E envolvido na bagunça, afundando na luta, eu digo que amanhã tem mais uma #FolhaVerde na série da #FolhaColorida, já na segunda metade da série, trazendo o sexto desenho, ainda na parede antiga, prevalecendo na série toda.

Ninguém vai nos tirar da jogada, e pode nos chamar do que quiserem. Porque construímos essa cidade em todos os ritmos possíveis.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.