Image

Contribuições para o meu ambiente

Na sua opinião, quais são as principais contribuições que você pode oferecer para melhorar o ambiente em que vive e, consequentemente, a sociedade como um todo?

Na sua opinião, quais são as principais contribuições que você pode oferecer para melhorar o ambiente em que vive e, consequentemente, a sociedade como um todo?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Mudar muita coisa. Mas não se muda muita coisa sem mudar uma coisa muito importante: mentalidade, sair um pouco – para não falar muito! – da mentalidade fechada e provinciana que muita gente ainda tem, de resistir a mudanças e entender como as coisas acontecem.

Até porque elas simplesmente acontecem. Eu vi o ambiente em que eu vivo mudar nesses quase 35 anos de vida, de uma rua empoeirada e casas de taipa até as várias casas de dois andares que foram se levantando. As poucas que ainda existiam de taipa viraram tijolos. E pouco existe do que foi aquela rua de 35 anos atrás.

Mas e as pessoas? Elas continuam aqui. Elas mudaram sem precisar se mudar. Mas continuam sendo as mesmas pessoas, com uma mentalidade mais madura e mais ligadas à sua comunidade, a sua rua. E é onde elas estão, entre os mais antigos, há quase 40 anos ou meio século.

Não precisamos de muita coisa. E se precisarmos, o que precisamos é mudar, abrir mentes, ter a cabeça aberta para as mudanças e entender que quando elas acontecem, existe um sentido em tudo isso.

E que precisa se refletir na sociedade como um todo. A comunicação por si só ajuda a fazer isso. E eu procuro dar a minha contribuição para o meu ambiente.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo