Image

#40folhas: a cidade que a cidade não conhece

A série de desenhos que estreia amanhã traz os traços e cores da cidade que a cidade não conhece.
,

É amanhã! A série #40folhas passa a colorir as sextas-feiras do site antes do Luneta Sonora. E como eu já tinha dito em outras ocasiões, a série será temática: ela vai trazer os traços da cidade que a cidade não conhece, mas que muita gente da capital paraibana, de certo modo, irá se identificar com cada traço e cada cor que eu vou trazer a cada sexta-feira.

É o segundo caderno de #40folhas, que lembrando, é menor que os cadernos de 48 e 96 folhas que já foram e continuam sendo publicados aqui. E é a primeira série que trará um tema específico, um fio que conduz todos os desenhos. E é exatamente por isso que a divulgação da série acontece na coluna #MinhaCidade, na véspera da estreia.

Afinal, você lembra do desenho “We built this city” que eu fiz no terceiro caderno de #96folhas? Foi exatamente nessa linha de trazer a João Pessoa que João Pessoa não conhece que eu fiz aquele desenho, que foi uma das marcas desse terceiro caderno que será concluído no mês que vem e que serviu de inspiração para o #40folhas como um todo.

Trazer a cidade que a cidade não conhece é uma chance de trazer a realidade dos bairros para as folhas do caderno. Mas não apenas a própria realidade, mas as cores e as formas que existem em lugares que, como bem disse anteriormente, são parte da cidade tratada como cidade a parte.

O #40folhas que vocês verão literalmente por nove meses vai trazer um pouco dessa cidade que a cidade não conhece em forma de traços e cores, começando uma nova fase das artes físicas para além das #96folhas e da #FolhaColorida. E são essas formas que vão ganhar o mundo e levar um pouco do meu estilo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.