É amanhã! A série #40folhas passa a colorir as sextas-feiras do site antes do Luneta Sonora. E como eu já tinha dito em outras ocasiões, a série será temática: ela vai trazer os traços da cidade que a cidade não conhece, mas que muita gente da capital paraibana, de certo modo, irá se identificar com cada traço e cada cor que eu vou trazer a cada sexta-feira.
É o segundo caderno de #40folhas, que lembrando, é menor que os cadernos de 48 e 96 folhas que já foram e continuam sendo publicados aqui. E é a primeira série que trará um tema específico, um fio que conduz todos os desenhos. E é exatamente por isso que a divulgação da série acontece na coluna #MinhaCidade, na véspera da estreia.
Afinal, você lembra do desenho “We built this city” que eu fiz no terceiro caderno de #96folhas? Foi exatamente nessa linha de trazer a João Pessoa que João Pessoa não conhece que eu fiz aquele desenho, que foi uma das marcas desse terceiro caderno que será concluído no mês que vem e que serviu de inspiração para o #40folhas como um todo.
Trazer a cidade que a cidade não conhece é uma chance de trazer a realidade dos bairros para as folhas do caderno. Mas não apenas a própria realidade, mas as cores e as formas que existem em lugares que, como bem disse anteriormente, são parte da cidade tratada como cidade a parte.
O #40folhas que vocês verão literalmente por nove meses vai trazer um pouco dessa cidade que a cidade não conhece em forma de traços e cores, começando uma nova fase das artes físicas para além das #96folhas e da #FolhaColorida. E são essas formas que vão ganhar o mundo e levar um pouco do meu estilo.