A linha 003-Jaguaribe foi eleita a pior linha de João Pessoa, com todos os méritos. E isso foi constatado por uma pesquisa de alunos da UFPB, reforçada por notícia no site PB Agora.
A infraestrutura do bairro (e das ruas por onde o 003 passa) é excelente. Mas os carros da linha são ano 1999 (quando não aparecem os 2002), muitos deles em uma situação não muito boa de conservação. E além disso, os atrasos são constantes. Variam de 30 a 50 minutos. E não é para menos que as reclamações são constantes.
A linha é utilizada por quem vai aos vários hospitais do bairro (CAIS, Arlinda Marques), estudantes do IFPB (antigo Cefet) e por várias pessoas, ou seja, é uma linha de considerável demanda. E nas áreas citadas acima só o 003 passa. Em outras, faz companhia com a linha 201-Ceasa, que consegue ter uma frota em melhores condições, até porque é operada por outra empresa (a 201 é da Transnacional, o 003 é da Marcos da Silva). Até eficiente zero quilômetro o 201 tem. O 003 não possui veículo adaptado.
Recentemente a Prefeitura de João Pessoa asfaltou várias ruas do bairro de Jaguaribe por onde o 003 passa. Falta de infraestrutura não é o problema do 003, se a linha não tem carros melhores. Os passageiros apenas querem um melhor atendimento, como também respeito aos horários da linha e melhor tratamento aos passageiros idosos e deficientes.
Ou seja, a linha 003 carece de um melhor tratamento por parte da empresa. E é necessário que a situação seja melhor analisada para que os problemas da linha possam ser solucionados.