AS FÉRIAS CONTINUAM PARA MIM

As aulas retornaram em muitas escolas da Paraíba essa semana. Nas redes estadual, da qual fui aluno até ano passado, e municipal, o ano letivo de 2010 começa hoje.

E pela primeira vez, não participarei de um primeiro dia de aula.

O ano seguinte de uma pessoa que saiu do colégio é bem estranho. Você não consegue se acostumar a ficar de férias por tempo indeterminado. Aos poucos vai se adaptando a nova realidade, bem diferente daquela dos anos anteriores. Depois de anos de atividades, tarefas, outras coisas que fiz nesses tempos de escola, é difícil se adaptar a realidade de não fazer quase que absolutamente nada. Mas esse verdadeiro “hiato funcional” não vai durar muito, se depender de mim.

Assim, as minhas férias funcionais (não chamo nem de férias escolares) são por tempo indeterminado, mas não para sempre. Estou correndo atrás de novas oportunidades, afinal não posso ficar parado. E assim vou me acostumando a essa nova realidade pós-escola, analisando calmamente o que irei fazer de agora em diante.

Os tempos de escola foram muito produtivos para mim. Fiz amigos, construí conhecimento e agora é hora de levar em prática tudo aquilo que aprendi nesses anos. Levo boas lembranças dos tempos em que era um simples estudante.

E assim o mundo gira, e vai evoluindo rapidamente.

1 comentário em “AS FÉRIAS CONTINUAM PARA MIM”

  1. Nossa Josivandro, muito bom o seu texto! Confesso que você me fez voltar aos meus tempos de escola e acabei lembrando do meu último dia de aula no terceiro ano em 2004, foi um dia assim inesquecível, chorei muito, lembramos das coisas boas, etc. O interessante é que cada um segue o seu destino depois disso. Como a minha turma ocorreu o seguinte: eu trabalhei no Carrefour e depois vim morar em Campina Grande, outros alunos ja se formaram, outros foram para outros estados, etc, mas a lembrança permaneceu e a vida continua. Obrigado amigo por essa lembrança! Felicidades!

    Claudio Paradyso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram